Estaleiro holandês e estúdio italiano se unem em novo conceito de superiate híbrido

Por: Redação -
26/12/2021

O construtor holandês de superiates Oceanco e Pininfarina, renomado estúdio de design italiano, revelaram detalhes de sua primeira colaboração – um novo conceito de superiate chamado Kairos.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Com projeto técnico e desenvolvimento de engenharia da Lateral Naval Architects, Kairos apresenta um sistema de propulsão que usa baterias como fonte primária de energia. Ele foi criado em harmonia com a iniciativa NXT da Oceanco sobre sustentabilidade e inovação.

Leia mais:

>> Músico improvisa palco flutuante e planeja turnê aquática pela Europa

>> Cooperativa tenta reviver a tradição de construir barcos de madeira na Nova Escócia, no Canadá

>> Sem passeio de gôndola: canais de Veneza secam devido à falta de chuvas e maré baixa

Kairos é uma visão notável compartilhada por três parceiros apaixonados e com visão de futuro: Pininfarina, Lateral e Oceanco”, disse Marcel Onkenhout, CEO da Oceanco. “Quando os proprietários veem o endosso Oceanco NXT no design de um iate, eles sabem que podem esperar elevados padrões de vida a bordo, que estão em sintonia com as novas perspectivas de sustentabilidade e estilo de vida”.

Mais detalhes sobre o design e as capacidades de Kairos serão divulgados em breve.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Quem vai liderar o inevitável desenvolvimento náutico no Brasil?

    Bianca Colepicolo, especialista no assunto, questiona protagonismo brasileiro no turismo das águas

    Já nas bancas e no app: confira destaques da edição 394 da Revista NÁUTICA

    Material conta com o teste de 4 lanchas, conteúdos exclusivos e histórias imperdíveis de nomes conhecidos do setor. Veja!

    Pesquisa aponta que a população global de tartarugas marinhas está aumentando

    Dados de 150 instituições de preservação desses animais foram utilizados; duas são brasileiras

    “Marolas Não”: um movimento pela convivência respeitosa no mar

    Criado por navegadores e moradores a bordo, manifesto busca por respeito e segurança em áreas de fundeio

    Não eram piratas: dois naufrágios na Costa Rica são identificados como navios negreiros

    Navios afundaram em 1710 e, por séculos, foram considerados embarcações piratas. Entenda o caso!