Estaleiro inglês investe 1 milhão de libras em novas instalações para aumentar produção anual

Por: Redação -
26/01/2021

A Williams Jet Tenders, do Reino Unido, investiu mais de 1 milhão de libras em uma nova instalação de moldagem interna de última geração e uma unidade de produção de grandes barcos totalmente equipada em suas instalações em Oxfordshire, o que permite uma produção de mais de mil embarcações por ano.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A unidade de moldagem expande as capacidades internas da equipe e é uma nova mudança que fará com que a equipe interna da Williams controle cada elemento do processo de fabricação – garantindo o controle de qualidade completo sobre toda a gama de propostas e ajudando a reduzir as emissões e resíduos.

O investimento é apenas uma das grandes mudanças que a empresa fez no último ano, junto com a aceleração de seus planos de crescimento com diversos novos modelos, atualizações e atualizações anunciadas, incluindo o aumento da garantia do concurso de dois para três anos.

“O ano passado foi um ano marcante para a empresa, que continuou em 2021”, disse o diretor John Hornsby. “Implementamos muitas mudanças novas e definimos metas e ambições importantes para os próximos cinco anos. Isso incluiu a expansão de nossa capacidade interna de moldagem fechada de 1 500 m² para quase 2 000 m², elevando o número de barcos fabricados com infusão de resina para produzir os principais componentes compostos para cerca de 60% de nossa produção total de barcos”, completou.

Leia mais:

>> Ventura Marine irá inaugurar revenda na Avenida Bandeirantes, em São Paulo

>> No aniversário de São Paulo, entenda o papel que os rios tiveram na ocupação da cidade

>> Novas marinas e incentivo ao turismo náutico: conversamos com Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

“Além disso, adicionamos 1 300 m² para o desenvolvimento de nossa unidade de produção dedicada de grandes barcos. Todas essas decisões fazem parte da preparação para o futuro de nossa empresa e instalações para viabilizar nossos produtos e planos de negócios, além de utilizar nossa força de trabalho altamente qualificada que realmente conhece e compartilha a paixão por nossos produtos em toda a nossa gama”, acrescentou Hornsby.

“A Covid-19 tem sido um grande desafio para a indústria, mas também nos deu tempo para realmente focar em onde a marca está caminhando e como desejamos operar como empresa. Estamos satisfeitos por começar 2021 com alguns planos muito interessantes pela frente”, finalizou o diretor da empresa.

A Williams Jet Tenders foi fundada em 2004, por Roy Parker e os irmãos Mathew e John Hornsby, e conta com 13 modelos em cinco linhas de embarcações.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Animais transgênicos podem ser solução para eliminar metilmercúrio das águas

    Cientistas modificaram geneticamente dois espécimes para que consumissem a substância e depois a eliminassem

    Veja: cinegrafista de NÁUTICA flagra raia "albina" em meio a cardume

    Animal foi visto no Saco do Céu, em Angra dos Reis (RJ), e pode ser o mesmo avistado em Ubatuba no início do ano

    Iate transoceânico de apenas 87 pés tem comodidades de "gente grande"

    Mako Shark foi inspirado nos tubarões-mako e entrega conforto e lazer sem deixar de lado as características exploradoras

    Três lanchas da Azov Yachts estarão no Rio Boat Show 2025

    Maior embarcação e barco de entrada do estaleiro estão entre os modelos; salão acontece de 26 de abril a 4 de maio

    Terra perdeu 273 bilhões de toneladas de gelo por ano desde 2000

    Volume de geleiras derretidas é capaz de encher quase 300 mil piscinas olímpicas por dia