Estaleiro italiano atende a pedidos e fabrica mais um modelo de 134 pés

Por: Redação -
12/04/2021

Sabe aquela história de que está dura a crise? Felizmente, não está ruim para todo mundo. O estaleiro Baglietto recebeu mais uma encomenda de seu Baglietto Superfast, de 41 metros (134 pés). Feito de alumínio, esse superiate, de alto desempenho, é um dos sucessos do estaleiro, um dos mais tradicionais da Itália. A entrega está programada para 2023.

O diferencial desta unidade, projeto do escritório de Francesco Paskowski, está na cor externa do casco: champanhe, como que para comemorar a vida ao mar, nesses tempos de lockdown e confinamento social.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Francesco conta que, durante o processo de desenvolvimento do projeto, deu especial atenção à integração entre os ambientes. O intuito era facilitar a continuidade entre o interior e o exterior da embarcação. A passagem entre convés e sala de jantar é marcada pelas portas deslizante de vidro, também instalados nas laterais. Chama atenção a altura dessas janelas: de acordo com o autor do projeto, “altura total”. A entrada para o salão principal segue o mesmo design.

Leia também

» Azimut Yachts apresenta nova lancha de 53 pés com flybrigde. Veja as fotos

» Iate italiano promete unir design inovador e tecnologia em um só modelo. Confira

» Designer egípcia anuncia projeto de restaurante flutuante no Rio Nilo

O barco foi projetado para pernoite de 12 convidados, separados em acomodações no convés inferior: dois camarotes duplos (a suíte máster, na meia-nau, e o camarote VIP, na proa) e dois camarotes de hóspedes, com camas de solteiro que podem ser transformadas em camas de casal.

Já no convés principal estão a sala de jantar, o salão principal e a casa do leme (na proa do corredor principal). Na parte externa, encontra-se a área de descanso, os solários e outros espaços destinados ao lazer. Um segundo posto de comando está localizada na ponte, acompanhada de um lounge.

Ainda do lado de fora, é possível observar uma cabine de pilotagem externa na popa, também acompanhada de um lounge, além de uma plataforma de natação e mais um solário na proa.

O iate será equipado com três motores MTU 12V 2000 M97, capazes de atingir 33 nós de velocidade máxima e 28 de cruzeiro. O Superfast de 41 metros é o 9º iate em construção atualmente no estaleiro Baglietto.

 

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco compartilhado: Flip Boat Club agora tem cotas de lanchas em seu portfólio

    Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade

    Teste Triton 410 HT: cabinada versátil na motorização traz tendências que agradam

    Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes

    Vinagre nas praias da Austrália? Entenda o motivo por trás da estratégia

    Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial

    Como surgiram as montanhas escondidas sob o gelo da Antártica?

    Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana

    Volvo Penta é presença confirmada no Marina Itajaí Boat Show 2025

    Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho