Ferretti Yachts se prepara para lançar novo modelo de 72 pés

Por: Redação -
03/04/2019
Foto: Divulgação

A Ferretti Yachts vai estrear oficialmente a sua mais recente criação, a Ferretti Yachts 720, neste verão italiano. O novo projeto foi apresentado pela primeira vez no Festival de Cannes 2018, quando a primeira unidade foi vendida antes mesmo de ser lançada.

Criado pelo Comitê de Estratégia de Produto e Departamento de Engenharia do Grupo Ferretti, o Ferretti Yachts 720 é o segundo projeto a trazer exterior assinado por Filippo Salvetti em colaboração com o Grupo Ferretti. O interior foi criado pelos próprios arquitetos e designers de Ferretti.

Com um comprimento de 22,3 m (73 pés), o Ferretti Yachts 720 oferece uma série de soluções funcionais e elegantes que são inovadoras para uma embarcação deste porte. A experiência a bordo oferece “níveis incomparáveis ​​de conforto”, segundo a Ferretti, permitindo que os proprietários aproveitem seu iate como se fosse uma verdadeira mansão flutuante.

O flybridge de 30 m², em fibra de carbono, conta com teto rígido disponível em três versões diferentes – janela fixa, bimini embutido ou persianas ajustáveis. A plataforma de popa com espreguiçadeiras conversíveis e amplo espaço de armazenamento, pode abrigar um barco de apoio de até 3,95 m de comprimento.

LEIA TAMBÉM
>>Primeira usina de ondas da América Latina deve começar a operar em 2020
>>Brasília Yacht Day comemora 10ª edição no próximo dia 20
>>Medalhistas Olímpicos estão entre os destaques do Brasileiro ABVO de Veleiros de Oceano

O interior é organizado em três áreas: a área de estar possui dois sofás e é separada de uma área de jantar elevada. Localizado na proa, o posto de comando é integrado com sistemas Naviop-Simrad LOOP e sistema de direção eletro-hidráulico, desenvolvido em parceria com a Xenta. O convés inferior apresenta um layout de quatro camarotes.

A meia-nau é a suíte do proprietário de feixe completo ocupando 20 metros quadrados, enquanto o lado de estibordo abriga duas cabines duplas com camas separadas, que compartilham um banheiro que também pode funcionar como um dia de descanso. Uma cabine VIP com banheiro privativo e chuveiro separado está localizada em frente.

O Ferretti Yachts 720 também estará disponível na versão Tai He Ban, concebida especificamente para o mercado da Ásia-Pacífico. Inclui uma cozinha de serviço abaixo do convés e a adição de uma sala de jantar com mesa redonda no convés principal. A primeira unidade é equipada com motores MAN V12 capazes de produzir 1400 mhp.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Semana de Vela de Ilhabela: na BRA-RGS, vencedor cruzou linha de chegada após 12h de regata

    Percurso de Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, de 55 milhas náuticas, foi marcado pela variação de vento; confira resultados gerais

    Lago Paranoá, palco do Brasília Boat Show, tem vila submersa e pequenas ilhas; conheça

    Fruto de um projeto arquitetônico, lago possui uma rica história e é ponto de lazer, pesca e esportes na região

    Marine Center atracará no Brasília Boat Show com produtos de primeira linha para barcos

    Considerada um dos maiores atacados náuticos do Brasil, empresa estará no salão que acontece de 14 a 18 de agosto no Lago Paranoá

    Raríssimas imagens flagram baleia azul amamentando filhote; assista

    Cenas também mostram cetáceos em outros momentos íntimos, que envolvem desde reprodução até ‘ida ao banheiro’

    Growdeck levará deques náuticos e acessórios à primeira edição do Brasília Boat Show

    Considerada uma das principais marcas de pisos náuticos no Brasil, empresa atracará no Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto