Estaleiro italiano lança seu maior iate personalizado em salões náuticos europeus

Por: Redação -
14/10/2021

O estaleiro italiano Maori Yachts, especialista no quesito “desempenho” de barcos, divulgou sua embarcação mais recente em dois grandes salões náuticos pelo mundo: o Cannes Yachting Festival e o Monaco Yacht Show. Trata-se do modelo Mama-G Maori 80.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Ele promete velocidade máxima de 50 nós e velocidade de cruzeiro de mais de 40 nós, de acordo com o estaleiro. O iate, que tem 24,2 metros de comprimento, é fruto da colaboração entre a Maori Yachts e o estúdio Winch Design, que define o design exterior — idealizado, principalmente, por Marco Ciampa — como “arrojado”. Para isso, os acabamentos foram estilizados em marrom chocolate e a mobília externa em um tom creme.

mama g maori 80

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

O iate tem uma grande plataforma popa aberta, com um lounge de quatro lugares localizado no centro. Ele foi descrito como o local perfeito para aproveitar o sol depois de um mergulho. O nível do convés traseiro fica rente à água, e é uma plataforma ideal tanto para nadar quanto para socializar.

mama g maori 80mama g maori 80

Stefano Koukas, Gerente de Projeto do Maori 80 comentou: “O Maori 80 é um iate dinâmico e versátil para desfrutar com amigos e família. Ele tem um espírito jovem e é a combinação perfeita entre desempenho e estilo para aqueles que gostam de uma experiência de iate emocionante, tanto quanto gostam de se divertir e se socializar”.

Internamente, a Winch Design criou um interior minimalista, de inspiração japonesa, que tem como intuito criar a sensação de que o local se expande, conforme o convidado entra nele. No convés principal, há um grande salão com um sofá em forma de U, na cor creme, acompanhado de uma mesa laqueada marrom no centro. O piso tem acabamento em carvalho claro e os detalhes em bronze conferem ao espaço um toque acolhedor e familiar.

mama g maori 80mama g maori 80

Leia também

» Conhecido pela extravagância, estúdio lança megaiate com orifício na superestrutura. Veja

» Estúdio italiano apresenta projeto de iate que promete chegar aos 70 nós de velocidade

» Primeira unidade de tradicional linha de embarcações italianas é apresentada em Mônaco

Como a socialização é uma das principais motivações para o projeto, o iate pode ser apreciado até tarde da noite graças às mesas de DJ, habilmente escondidas em um dos armários customizados no salão. O painel superior se levanta para revelar os aparatos e alto-falantes retráteis de estúdio, situados interna e externamente no iate, para garantir que a festa possa continuar por tempo indeterminado.

mama g maori 80mama g maori 80

Quanto às acomodações, o iate ganhou três camarotes, sendo uma suíte máster com largura total e dois camarotes de hóspedes descritos como “generosos”. Além disso, árvores de bonsai foram cuidadosamente dispostas para adicionar toques finais ao estilo interior calmante.

mama g maori 80mama g maori 80mama g maori 80

Jim Dixon, Diretor de Iates e Aviação da Winch Design comentou: “Foi um privilégio trabalhar com a Maori Yachts para entregar seu maior iate personalizado até o momento, um barco inconfundivelmente poderoso com um interior lindamente refinado e elegante. Acredito que estabelecemos um novo padrão para iates de alto desempenho no Maori 80; habilidade e funcionalidade incomparáveis, bem como a pura alegria de velocidade e atividade na água”.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como acelerar a descarbonização da navegação? Painel do JAQ Hidrogênio debateu estratégias

    Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema

    Na COP30, presidente da CETESB se surpreende com tecnologia do JAQ H1: "é uma revolução"

    "Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco

    "Esperança para o transporte pelo mar": Governador do ES fala sobre JAQ H1

    Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa

    Governador do Piauí visita o JAQ H1 e afirma: “fica claro que é viável substituir combustíveis fósseis”

    Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30

    Governador do RS enxerga JAQ H1 como inspiração: "Uma grande oportunidade para todos"

    Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia