Estaleiro norte-americano divulga novidade para o Fort Lauderdale Boat Show 2021

Por: Redação -
18/10/2021

A Jaguar Powerboats, construtora norte-americana especializada em catamarãs, tem um lançamento especial para o Fort Lauderdale Boat Show de 2021: o Jaguar 36 Offshore Fish. O motivo da agitação? A velocidade máxima prometida de 78 nós.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Com atuação desde os anos 80, o estaleiro da Carolina do Norte decidiu expandir sua gama e, de acordo com o designer-chefe da própria construtora, John Clarke, o segredo da grande mudança de velocidade dos novos barcos é o foco no aumento da rigidez do casco e na redução de peso.

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

Assim, em vez de construir o casco usando várias seções coladas, ele usa um monocoque de fibra de vidro, com base em viniléster de infusão dupla e Corecell único. Ele é super rígido e vem com garantia vitalícia. Em outras palavras, John Clarke optou por utilizar uma estrutura na qual o revestimento é responsável pelo suporte estrutural da embarcação — a palavra monocoque vem do termo grego mono (único) e do termo francês coque (concha).

Jaguar 36 Offshore

No quesito velocidade, o designer contou ter usado toda a expertise da Jaguar, acumulada em décadas de experiência em corridas, para criar um projeto do casco que englobasse melhorias na superfície de corrida, barras de levantamento e fluxo de ar em túnel. Essas adaptações oferecem grande velocidade máxima, associada ao conforto e segurança adquiridos através da estabilidade.

Leia também

» Linha 2022 da Sea-Doo está disponível em todas as concessionárias da marca. Confira

» Estaleiro italiano lança seu maior iate personalizado em salões náuticos europeus

» Lancha repaginada será grande atração de estaleiro britânico em salão náutico alemão

Jaguar 36 Offshore Fish pesa 3 628 kg e foi equipado com um par de motores de popa Mercury Racing 450R, que promete velocidade máxima de quase 80 nós, de acordo com o estaleiro. Como ela é adaptada para a pesca, a embarcação também ganhou todos os componentes de pesca necessários: suportes de 36 canas, caixas de peixe duplas isoladas de 175 galões no piso, poços vivos duplos de 50 galões, assentos de leme triplos Llebroc e teto rígido com proteção solar.

A Jaguar Powerboats só constrói barcos sob medida, pensando em propor a melhor experiência possível para os proprietários. Portanto, quem considerar adquirir um exemplar da marca, deve estar disposto a gastar entre 430 mil e 600 mil dólares.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Simulador de barco com IA permite que usuário pilote embarcação em lago de montanha

    Novidade foi apresentada pela Brunswick no Consumer Electronics Show; tecnologia deve ser implementada em 2026

    Geleira na Áustria tem passeio de barco por águas congelantes e "palácio" de gelo em caverna

    Num canto remoto dos Alpes, a Geleira Hintertux conta ainda com gigantesca pista de esqui e um dos teleféricos mais altos do planeta

    V33 Sport Fish: conheça a primeira Schaefer Yachts voltada para a pesca

    Lançada no 2º semestre de 2024, embarcação chega como uma complementação da Schaefer V33, lancha brasileira mais vendida nos EUA

    SailGP: venda de ingressos para etapa no Rio abrem nesta quinta-feira (23)

    “Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira

    Tubarão-bronze preso em barreira de proteção é atingido por um arpão

    Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu