Estaleiro pernambucano lança seu primeiro barco com teto solar elétrico

Por: Redação -
01/06/2017

O estaleiro pernambucano Nx Boats, presidido pelos empresários Jonas Moura e Elizabeth Moura, lança nesta quinta-feira, 1º de junho, às 19h, no Cabanga Iate Clube, sua quarta embarcação fabricada em Pernambuco, a Nx 380 HT Horizon. Com 3 anos no mercado, o estaleiro contabiliza 175 embarcações produzidas no estado que primam pelo design arrojado, excelente navegabilidade e acabamento premium. Embalados pelo sucesso dos outros três modelos de barcos o Nx 270, NX 250 e o Nx 280, os empresários já contabilizam o sucesso da nova embarcação com sete unidades vendidas, antes mesmo do lançamento oficial e com expectativa de fechar mais vendas no dia do evento.

O renomado engenheiro naval argentino, Ricardo Rinaldo, é quem assina o projeto da Nx 380, bem como dos outros três barcos do estaleiro pernambucano. De acordo com o empresário Jonas Moura a excelente aceitação das embarcações se deve a quatro pilares definidos pelo estaleiro e que consolidaram, em pouco tempo, a marca pernambucana no exigente mercado náutico brasileiro. “Inovação, design, acabamento e navegabilidade são nossas marcas registradas”, admite o empresário.

A Nx 380 é o primeiro modelo cabinado da empresa com teto solar elétrico, além de cabine com 2 quartos e capacidade de pernoite para 6 pessoas. É a maior de todas as embarcações já fabricadas pelo estaleiro NX Boats. A capacidade total do barco durante o dia comporta 18 pessoas. O barco possui ainda cozinha completa, com micro-ondas, frigobar, cooktop e ar-condicionado, além de móveis planejados e espaço gourmet com churrasqueira embutida. A ambientação da cabine é assinada pelo renomado arquiteto Humberto Zirpoli.

Fotos: Divulgação

De acordo com o empresário essa é a segunda versão cabinada fabricada pelo estaleiro, porém, com o diferencial do teto solar elétrico. “Esse tipo de barco é muito procurado  nas regiões centro-oeste, sul e sudeste por famílias com crianças pelo conforto que proporciona. O projeto da Nx Boats, bem como a confecção dos moldes, custou R$ 1,5 milhão, valor que os empresários esperam recuperar em 12 meses. A embarcação será vendida a partir de R$658 mil.

No Brasil, a região Sudeste contabiliza a maior fatia do mercado. Já o Nordeste representa 13% das vendas e Pernambuco corresponde a 7% desse percentual. Segundo Jonas, a meta para este ano de 2017 é manter o crescimento anual de 20% é continuar em expansão abrindo mais  revendas no Brasil.

A Nx Boats já está presente em 15 estados brasileiros e, além dos Estados Unidos e do Uruguai. E a partir do segundo semestre também planeja comercializar suas embarcações no Peru e na Argentina. “Um grande filão no território brasileiro tem sido a região norte do país. Estamos focando muito nas áreas de águas interiores com lagos, rios e represas e, apesar da crise, esperamos manter nossa média de crescimento anual”, enfatiza.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    “Dentro da Baleia” transforma mergulho em alto-mar em suspense de sobrevivência no oceano

    Inspirado no livro “Whalefall”, filme acompanha mergulhador engolido por uma cachalote de 25 metros e estreia nos cinemas brasileiros em outubro

    Mais um! Isaquias Queiroz conquista o ouro no Mundial de Canoagem

    Mesmo sem favoritismo no C1 500m, brasileiro superou o tcheco Martin Fuksa e chegou à 15ª medalha em mundiais

    Estreia da SLR340 Legend em SP e mais: o que esperar da Ross Mariner no São Paulo Boat Show

    Estaleiro apresentará seu maior barco ao lado de nova versão da SLR260 Fusion e da tradicional SR220 Icon

    São Paulo Boat Show terá barco de Bell Marques e outras seis Schaefer expostas

    Estaleiro destaca Schaefer 660, o maior barco do estande, que tem deck principal nivelado e varandas laterais retráteis entre seus diferenciais

    Victory Yachts amplia presença da linha Work no mercado com estreia no São Paulo Boat Show

    Modelo W400 Interceptor desenvolvida para Polícia Militar do Paraná será destaque da marca no evento que ocorre de 24 a 29 de setembro, no São Paulo Expo