Estaleiro turco lança iate em alumínio com convés de carga de 157 m²


O estaleiro turco Alia Yachts acaba de lançar seu novo iate de 36 metros, que servirá de apoio para o Projeto Phi, de 55 metros, do Royal Huisman.
Agora denominado PHI Phantom, o iate foi anunciado pela primeira vez no Monaco Yacht Show 2019 e é projetado por Cor D Rover, com arquitetura naval de Van Oossanen.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Ele apresenta a mesma equipe de design que assinou o superiate de 55 metros Projeto Phi, que está atualmente em construção no Royal Huisman, na Holanda. Tanto o Projeto Phi quanto o modelo de apoio, todo em alumínio, devem ser entregues em 2021.
Ostentando uma forma de casco de deslocamento rápido, o iate de apoio será usado para transportar itens para o modelo principal, tal como brinquedos e combustível extra. Ele também contará com uma grande lavanderia e acomodação adicional para a tripulação dentro do interior.

As características adicionais incluem um convés de carga de 157 metros quadrados e uma oficina de 33 metros quadrados.
“Embora ela seja, basicamente, pensado para carga com muito armazenamento, as linhas externas e os detalhes foram concebidos para se parecer com a nave-mãe”, disse o designer Cor D Rover.

Leia também
» Titanic é registrado pela 1ª vez em 4K com uso de câmeras especiais. Veja como ele está
» Visita inusitada: vídeo mostra leão-marinho roubando peixes em lancha
» Já há peixes! Vídeo do Rio Pinheiros aumenta expectativas de despoluição
O presidente da Alia Yachts, Gökhan Çelik, acrescentou: “Este é um projeto muito interessante para nós, que prevemos que irá fornecer uma plataforma que pode ser adaptada para atender às necessidades de outros proprietários de superiates”.

Ele acrescentou: “O principal desafio é que ele tem que ser muito rápido, mas também versátil e eficiente. Estou particularmente orgulhoso porque o proprietário decidiu construir conosco depois de visitar o estaleiro e ver o trabalho de qualidade que fazemos”.
A potência vem de dois motores CAT C-32.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Hotel oficial do Marina Itajaí Boat Show 2026 oferece condições especiais a visitantes e expositores
Quem for ao salão náutico que acontece de 2 a 5 de julho terá vantagens ao se hospedar no Mercure Itajaí Navegantes. Saiba mais!
Dos 87 municípios que poderão ser cidades-locação para filmes até o final de 2026, 52 atraem olhares pelos atrativos náuticos
Dragon Boat Brasil acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 21 de junho. Saiba como participar!
Modelos de 30 pés, que inauguram a linha Victory Work, compuseram o maior pacote de investimentos da história da segurança pública do estado
Travessia terrestre levará cerca de dois dias e reunirá quatro velejadores baianos. Competição acontecerá de 24 de julho a 1º de agosto




