Conceito diferente


O designer russo Igor Labanov apresentou um projeto totalmente diferente para um super iate de 433 pés (132 metros). Com oito deques, o iate terá, além dos 132 metros de comprimento, 60 metros de altura. Chamado de Star por causa do seu formato, o iate tem desenho totalmente diferente de tudo que já se viu no mundo náutico.
“O projeto inicial do Star pertence à Alex Malybaev, da agência FIRMA. Alex e eu trocávamos algumas ideias sobre barcos e chegamos à conclusão de que, para aqueles que estão fora da indústria naval, todos os iates têm a mesma aparência. Malybaev fez um desenho em um pedaço de papel e perguntou se um iate poderia ser como no desenho. Olhei para o pedaço de papel e comecei a trabalhar. A ideia era tão impressionante que queria provar que poderia se tornar um iate”, conta Igor Labanov.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a BMT Nigel Gee que avaliou a viabilidade técnica do iate. Inicialmente o Star foi pensado para ser um iate privado, mas também pode se tornar um hotel de luxo flutuante. A embarcação foi projetada para navegar a velocidade máxima de 18 nós e 14 de cruzeiro, a autonomia seria de 5 mil milhas náuticas. Os mais de 3 500 metros quadrados de espaço interior foram divididos em 8 pavimentos que são ligados por quatro elevadores.
“Historicamente o design de iates tem sido descrito como uma arte e uma ciência. O Star é uma visão tangível de uma interpretação da arte e da ciência do século 21. Temos a sorte de viver em uma era onde a tecnologia viabiliza os projetos ousados para clientes com visões inovadoras e aventureiras e aceitam que tudo é realementeb possível”, conclui James Roy, Diretor de design de iates da BMT Nigel Gee.
Vejas as imagens deste incrível projeto:
Imagens: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima
Barreira que possui mais de 130 km de extensão e abriga milhares de espécies está sendo afetada pelo aquecimento global
Embarcação chinesa de 1937 passou por uma grande reforma em 2002 e segue com os requintes de um clássico
Embarcação, tida como a mais antiga da região feita com a técnica carvel, pode fornecer informações sobre a transição naval medieval e moderna