Exclusivo: focada em evolução, Evolve Yachts revela nova lancha com 1800 hp
Ricardo Wilges, CEO do estaleiro, deu spoiler de planos da marca em entrevista a Márcio Dottori


No inglês, “Evolve” significa “evoluir”, “desenvolver-se” ou “progredir”. Não à toa, o estaleiro catarinense que leva esse nome encontra-se, justamente, em um processo de evolução evidente, bem materializado na recém-lançada Evolve Titanium Flybridge, a maior lancha da marca. Não bastasse todos os recursos já aplicados ao barco, o modelo promete chegar ainda mais potente em breve.
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Quem revelou alguns spoilers dos próximos passos da Evolve Yachts foi o próprio CEO do estaleiro, Ricardo Wilges, em entrevista a Márcio Dottori no Estúdio NÁUTICA.
A gente vem com novos ares para a Evolve. Conseguimos ir para um patamar diferente– destacou Wilges
Para o CEO, quem visitou o estande da marca durante o São Paulo Boat Show — maior salão náutico da América Latina, que aconteceu em setembro — pôde comprovar esse “novo patamar” com os próprios olhos.
Além de um espaço “mais bonito e organizado”, como ele mesmo define, por lá estava a mais nova sensação do estaleiro, a Evolve Titanium Flybridge.
O barco chega repleto de recursos, a exemplo do conceito inovador — e tecnológico — de cozinha aberta, um fly espaçoso e funcional e um beach club de respeito. Todos eles foram devidamente detalhados por Márcio Dottori em um Teste NÁUTICA completíssimo. Veja:
Ainda na busca de sua evolução, a Evolve Yachts atualmente aposta em uma arquiteta design de interiores. Andressa Venturini faz parte do esforço para melhorar o acabamento interno da cabine e o design dos produtos, detalhes que podem ser observados de perto na nova 50 pés.
Não tem nada de fibra exposta. Tudo é revestido com materiais e tecidos de qualidade– destacou o CEO da Evolve Yachts
A lancha, que já é um sucesso, promete destacar ainda mais a nova fase do estaleiro. Ricardo revelou que planeja para o modelo uma versão HT para complementar o portfólio de 50 pés, além de uma nova motorização de alta potência.
A ideia do CEO é montar a Titanium com uma trinca de motores V12 600 hp, totalizando 1800 cavalos. Embora dificuldades recentes com tarifas nos Estados Unidos tenham afetado temporariamente o negócio, há forte interesse de clientes americanos nesse produto, segundo ele.
Vale destacar que no teste do barco realizado por NÁUTICA, a lancha já demonstrou um bom desempenho mesmo com a motorização de centro-rabeta (D6 440 hp), atingindo uma velocidade final de 32 nós. Sendo assim, a ideia da trinca representa um upgrade significativo — alinhado com as novas premissas do estaleiro.
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