Fabricante japonesa de motores completa 50 anos e lança campanha de aniversário. Veja

Por: Redação -
11/09/2021

A japonesa Yanmar anunciou o lançamento de uma nova campanha, com duração de 3 meses, para comemorar os 50 anos de soluções marítimas recreativas. A celebração é voltada para o envolvimento dos clientes, e os ganhadores concorrem a um dos 50 prêmios disponíveis.

Os participantes concorrerão ao publicar suas histórias e experiências pessoais como proprietários Yanmar, usando a hashtag #yanmar50. Os relatos serão destacados nas redes sociais da fabricante japonesa, sendo que a campanha começou no Cannes Yachting Festival.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Depois de meio século contribuindo para a definição de padrões globais acerca da propulsão em veleiros e pequenas embarcações, a fabricante de motores e maquinários a diesel decidiu integrar seus clientes às conquistas da marca ao mesmo tempo que demonstra seus maiores lançamentos ao longo da história.

Isso porque, além dos relatos, ela também apresentou uma linha do tempo durante o evento, apontando datas e prêmios importantes durante a jornada de todos esses anos. A data inicial mostra os primeiros lançamentos de motores marítimos, incluindo um modelo do primeiro motor criado pela empresa, o PMX 1 — especialmente construído para o uso recreativo marítimo.

O PMX 1 tem um cilindro, modelos de 6 a 8 hp e é uma criação da época em resposta ao interesse crescente da população náutica em passeios — tanto em barcos de recreio quanto em veleiros.

yanmar

Leia também

» Triton Yachts relata 50% de crescimento em sua produção de embarcações

» Azimut 62 fabricada no Brasil é um dos destaques do Cannes Yachting Festival 2021

» Como escolher bem na hora de comprar seu barco novo. Veja nossas dicas

A empresa japonesa também é responsável por trazer o primeiro motor marítimo para barcos de pesca ao mercado, e se tornar o primeiro fabricante de motores a diesel a receber o Prêmio Deming de Gerenciamento de Qualidade Total, ainda em 1968.

Hoje, a Yanmar continua a ditar influências, já que foi a responsável pela introdução da tecnologia common rail para veleiros e embarcações menores. A linha completa de veleiros e motores de barco que procuram ser eficientes e silenciosos, está se expandindo com os recentes lançamentos das séries 6LF e 6LT.

Martijn Oggel, gerente de vendas global, ainda contou que “com esta campanha, queremos demonstrar por que nossos motores são as unidades premium mais comprovadas do mundo, mostrando como nossos 50 anos de soluções marítimas recreativas aumentaram o prazer da navegação e contribuíram para o avanço da indústria naval. Agradecemos a todos que se envolvam em plataformas sociais para compartilhar suas histórias como parte de nosso concurso #yanmar50, e esperamos ver nossos clientes nos próximos meses para participar das comemorações nos shows de barco de verão e outono”.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade

    Ferry-boat será afundado na Baía de Todos-os-Santos para virar atração turística

    Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial