Faltou vento

Por: Redação -
15/06/2014

Faltou vento na raia de Split, na Croácia, e o que era para ser um encontro de campeões na decisão do Europeu de Laser, com Robert Scheidt e Tonci Stipanovic protagonizando o duelo Brasil x Croácia da vela, terminou sem emoção. Com o cancelamento das regatas deste sábado (14), a classificação da sexta-feira foi mantida, consagrando o croata Stipanovic, que velejava em casa, como campeão. Líder do ranking mundial da classe, Scheidt ficou com o quinto lugar.

“Esperamos o dia todo para velejar, mas novamente não tivemos regatas. Saio daqui um pouco desapontado, pois não tive a oportunidade de reagir e descartar o meu único resultado ruim na competição. Com uma ou duas provas, a classificação do Europeu poderia mudar bastante, mas não podemos controlar o vento”, lamentou Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star.

Os ventos fracos marcaram todo o Europeu de Laser, que foi encurtado para seis regatas, das 12 previstas no programa. Ainda assim, Scheidt mostrou regularidade, vencendo uma prova e terminando entre os cinco primeiros em outras quatro. “Estou velejando com uma boa velocidade, mesmo nessa condição de ventos fracos. Agora vou me concentrar no evento-teste no Rio de Janeiro. Devo descansar alguns dias, antes de iniciar a preparação para competir na raia olímpica dos Jogos de 2016”, aponta o brasileiro, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, com os apoios de Audi, COB e CBVela.

O Aquece Rio International Regatta, primeiro evento-teste para a Olimpíada do Rio de Janeiro, será realizado entre os dias 2 e 9 de agosto. Após a competição, Scheidt segue para o seu principal desafio na temporada, o Mundial de Vela 2014, em Santander, Espanha, em setembro.

Foto: Thom Touw

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 3º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica recebe grandes nomes do setor durante a 25ª edição do salão náutico

    Rio Boat Show 2024: confira a transmissão ao vivo do quarto dia

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; assista