Feira náutica

20/04/2016

Itajaí será palco para a 2ª edição da Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália (FIMAR), entre os dias 4 e 7 de maio. O evento, que será realizado pela primeira vez na cidade – no Centreventos -, reunirá cerca de 35 empresários italianos do setor náutico com o objetivo de criar oportunidades comerciais aos empresários catarinenses por meio de parcerias, além de promover exposições, seminários e rodadas de negócios. A 1ª edição da FIMAR foi realizada em Florianópolis.

São esperados visitantes de diversos países e regiões do Brasil envolvidos no setor náutico e pesqueiro. A feira é o resultado de acordos assinados entre o Governo italiano, através do Ministério do Desenvolvimento Econômico (MISE), União italiana de estaleiros, Indústria Náutica e Afins (UCINA), e do Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura de Itajaí.

Para o secretário municipal de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos, a feira “atrai os investimentos do setor náutico, aumenta nosso potencial turístico e confirma Itajaí como Polo Náutico do Brasil”. A feira traz exposição sobre economia do mar, rodada de negócios, vitrine gastronômica Brasil-Itália, seminário e o concurso FIMAR de Interior Yacht Desing e Moda Náutica. A entrada e a inscrição para o seminário são gratuitas.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés