Feira náutica
Itajaí será palco para a 2ª edição da Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália (FIMAR), entre os dias 4 e 7 de maio. O evento, que será realizado pela primeira vez na cidade – no Centreventos -, reunirá cerca de 35 empresários italianos do setor náutico com o objetivo de criar oportunidades comerciais aos empresários catarinenses por meio de parcerias, além de promover exposições, seminários e rodadas de negócios. A 1ª edição da FIMAR foi realizada em Florianópolis.
São esperados visitantes de diversos países e regiões do Brasil envolvidos no setor náutico e pesqueiro. A feira é o resultado de acordos assinados entre o Governo italiano, através do Ministério do Desenvolvimento Econômico (MISE), União italiana de estaleiros, Indústria Náutica e Afins (UCINA), e do Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura de Itajaí.
Para o secretário municipal de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos, a feira “atrai os investimentos do setor náutico, aumenta nosso potencial turístico e confirma Itajaí como Polo Náutico do Brasil”. A feira traz exposição sobre economia do mar, rodada de negócios, vitrine gastronômica Brasil-Itália, seminário e o concurso FIMAR de Interior Yacht Desing e Moda Náutica. A entrada e a inscrição para o seminário são gratuitas.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses