Ferretti Group estreia novo Riva 90 Argo. O modelo será exibido em Palm Beach

Por: Redação -
12/03/2019

O Grupo Ferretti estreou sua mais nova embarcação com flybridge Riva 90 Argo antes do Show Internacional de Barcos de Palm Beach. O modelo, que é a nova adição à linha Riva, foi apresentado em um evento exclusivo em 9 de março no restaurante japonês Zuma, em Miami.

“A empresa Riva tem 177 anos e lançamos o Riva Corsaro em Hong Kong, lançamos o 110 Dolce Vita em Monte Carlo e decidimos que era o momento certo para a América ter a estréia mundial de um belo barco como este”, disse o executivo-chefe do Grupo Ferretti Alberto Galassi.

Ele explicou, ainda, que o nome do modelo tem suas raízes na história grega. “Argo é um nome mitológico que remonta à antiga cidade grega de Argo e à lenda de Argo”, disse ele. “Há cérebro e há um homem por trás disso. Mauro Micheli, junto com Sergio Berretta, projetaram este lindo barco”.

O Riva 90 Argo foi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia da Ferretti, trabalhando em estreita colaboração com o estúdio Officina Italiana Design.

As principais características incluem um terraço de tamanho generoso e uma suíte de proprietário situada no convés principal. A ré, o Riva 90 herdará o sistema de escadas ocultas do Riva 56 Rivale, enquanto a garagem é grande o suficiente para acomodar e lançar de forma independente um Williams 395 e um jet.

LEIA TAMBÉM
>>Turistas ficam ilhados no Superagui após ressaca e maré alta
>>Volvo Penta apresentará conceito Easy Boating no Rio Boat Show 2019
>>Novo iate de 27 metros da Azimut Yachts será fabricado no Brasil

“O Riva 90 é um barco muito elegante e fino, apesar de ser bastante grande e volumoso. Suas linhas são equilibradas, esportivas e elegantes, brilhantemente sintetizando o DNA da Riva. Há um senso real de coerência estilística entre os interiores e exteriores”, afirmou Mauro Micheli, designer-chefe da Officina Italiana Design.

Três opções de motores da MTU serão disponibilizadas, variando de 1 921 hp 12V2000 M96Ls a um par de motores 16V2000 M93 de 2 400hp – este último será instalado no casco número um.

Da mesma forma, uma ampla gama de layouts será oferecida, com a opção de acomodar até cinco camarotes de hóspedes no convés inferior.

“Não é projetado para nenhum mar específico – é perfeito em qualquer lugar. Dito isso, acreditamos que o Riva 90 será particularmente popular no Oriente por causa de seu estilo”, disse Sergio Beretta, CEO da Officina Italiana Design.

A estréia ocorre apenas alguns meses antes da apresentação do carro-chefe da Riva, que está em construção em Ancona, na Itália. Após a estréia, o Riva 90 Argo prosseguirá para o Boat Show de Palm Beach, onde será exibido de 28 a 31 de março.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Baseada em fatos reais: minissérie da Netflix retoma o Naufrágio de Heweliusz aos holofotes

    Em cinco episódios, produção recria tragédia e desdobramentos em busca de justiça

    COP30 marca virada da transição energética naval com barcos a hidrogênio

    Brasil apresenta duas embarcações movidas a hidrogênio que ficam como herança tangível da conferência: o BotoH2 e o JAQ H1

    Bombordo viabilizará venda de barcos de pessoas físicas no Salão de Usados NÁUTICA

    Conhecida como “Airbnb” dos barcos, empresa de aluguel de embarcações é parceira oficial do evento, onde consolidará sua entrada no mercado de vendas

    Após 100 mil milhas navegadas, Silvio Ramos se despede do Matajusi e prepara aventura em terra

    A bordo do famoso “Veleiro-Escritório”, ele deu volta ao mundo, inspirou velejadores e abriu as costas e rios do Brasil para o resto do globo

    Morre Jaime Alves, da Flexboat, o homem que fez o Brasil navegar em infláveis tão confiáveis quanto ele próprio

    Fundador da Flexboat, Jaime Alves fez dos barcos infláveis um símbolo da náutica brasileira. O empresário morreu aos 72 anos