Ferretti Group estreia novo Riva 90 Argo. O modelo será exibido em Palm Beach

Por: Redação -
12/03/2019

O Grupo Ferretti estreou sua mais nova embarcação com flybridge Riva 90 Argo antes do Show Internacional de Barcos de Palm Beach. O modelo, que é a nova adição à linha Riva, foi apresentado em um evento exclusivo em 9 de março no restaurante japonês Zuma, em Miami.

“A empresa Riva tem 177 anos e lançamos o Riva Corsaro em Hong Kong, lançamos o 110 Dolce Vita em Monte Carlo e decidimos que era o momento certo para a América ter a estréia mundial de um belo barco como este”, disse o executivo-chefe do Grupo Ferretti Alberto Galassi.

Ele explicou, ainda, que o nome do modelo tem suas raízes na história grega. “Argo é um nome mitológico que remonta à antiga cidade grega de Argo e à lenda de Argo”, disse ele. “Há cérebro e há um homem por trás disso. Mauro Micheli, junto com Sergio Berretta, projetaram este lindo barco”.

O Riva 90 Argo foi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia da Ferretti, trabalhando em estreita colaboração com o estúdio Officina Italiana Design.

As principais características incluem um terraço de tamanho generoso e uma suíte de proprietário situada no convés principal. A ré, o Riva 90 herdará o sistema de escadas ocultas do Riva 56 Rivale, enquanto a garagem é grande o suficiente para acomodar e lançar de forma independente um Williams 395 e um jet.

LEIA TAMBÉM
>>Turistas ficam ilhados no Superagui após ressaca e maré alta
>>Volvo Penta apresentará conceito Easy Boating no Rio Boat Show 2019
>>Novo iate de 27 metros da Azimut Yachts será fabricado no Brasil

“O Riva 90 é um barco muito elegante e fino, apesar de ser bastante grande e volumoso. Suas linhas são equilibradas, esportivas e elegantes, brilhantemente sintetizando o DNA da Riva. Há um senso real de coerência estilística entre os interiores e exteriores”, afirmou Mauro Micheli, designer-chefe da Officina Italiana Design.

Três opções de motores da MTU serão disponibilizadas, variando de 1 921 hp 12V2000 M96Ls a um par de motores 16V2000 M93 de 2 400hp – este último será instalado no casco número um.

Da mesma forma, uma ampla gama de layouts será oferecida, com a opção de acomodar até cinco camarotes de hóspedes no convés inferior.

“Não é projetado para nenhum mar específico – é perfeito em qualquer lugar. Dito isso, acreditamos que o Riva 90 será particularmente popular no Oriente por causa de seu estilo”, disse Sergio Beretta, CEO da Officina Italiana Design.

A estréia ocorre apenas alguns meses antes da apresentação do carro-chefe da Riva, que está em construção em Ancona, na Itália. Após a estréia, o Riva 90 Argo prosseguirá para o Boat Show de Palm Beach, onde será exibido de 28 a 31 de março.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso

    Novo jet elétrico do Batman traz ficção à vida real em embarcação de luxo limitada

    Batizado de Maverick GT Stormy Knight, 27 unidades do jet serão comercializadas pela própria Wayne Enterprises

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul

    Dupla brasileira disputará volta ao mundo de veleiro na Globe 40

    Desafio chega à segunda edição como o mais forte em duplas dentro da modalidade

    Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP Mônaco de Fórmula 1

    Pelo 2º ano, influenciador içou carro de luxo para dentro de embarcação -- dessa vez, uma 170 pés