Ferry-boat será afundado para turismo náutico na Bahia
O ferry-boat Agenor Gordilho vai ser afundado na Baía de Todos-os-Santos nos próximos 60 dias para virar turismo náutico, de acordo com o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco.
“A última liberação que faltava saiu na sexta-feira do Carnaval. Não sei se todo mundo sabe, mas isso acontece no mundo inteiro. Não estamos inventando roda. Quando você afunda um barco, cria naquele entorno uma vida marinha maravilhosa. Esse turismo de mergulho é caro, sofisticado”, frisou Franco.
LEIA TAMBÉM
>>20ª Regata Náutica Caras premiará com equipamentos Raymarine
>>Lars Grael confirma presença na 20ª Regata Náutica Caras
>>Sunseeker apresenta embarcação de cruzeiro diurno de alto desempenho
Segundo ele, esse tipo de turismo atrai “muito dinheiro”. “Vamos fazer um grande evento. Informar todos os clubes náuticos do Brasil. Fazer isso uma coisa positiva”, completou.
Até o ano passado o ferry fazia a travessia Salvador-Itaparica.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Pesquisadores acompanharam o comportamento desses animais e registraram até a "entrega de presentes" à tripulação atingida
Da escolha dos materiais à circulação de ar, diferentes recursos podem reduzir o calor e melhorar o conforto dentro da embarcação
Dos Estados Unidos ao Japão, marca brasileira leva design, tecnologia e inovação nacional a mercados náuticos exigentes
Estaleiro italiano sedia a Base Operacional do projeto em Livorno e desenvolve versão personalizada da Azimut 72 Fly para reboque e apoio
Maior salão náutico da América Latina teve empresas de compartilhamento de barcos e consórcio náutico




