Festa na selva

Por: Otto Aquino -
01/07/2014

Um dos mais concorridos passeios de jet do Brasil, o 12º Jet Passeio dos Namorados, animou este fim de semana as águas de Belém, no Pará.  Organizado pelos entusiastas Marcelo Pinho e Leonel Pinho, das lojas Direct Jet (concessionária BRP) e Premium Náutica (representante do estaleiro mineiro Ventura Marine), o passeio reuniu 185 jets para um animado passeio pelos rios amazônicos vizinhos à exótica capital do Pará. “Foi um sucesso. Houve muita troca de experiências e os participantes aproveitaram para reforçar o conhecimento de normas e ética de navegação. Descontração e boas risadas também não faltaram”, afirma Marcelo, destacando que 100% do valor arrecado com a inscrição é doado a uma instituição carente escolhida pela Marinha. “Além de reencontrar amigos e da diversão que é passear por dentro da selva, ficamos felizes por poder ajudar contribuir com o próximo. Este ano, arrecadamos R$ 7 mil”, completa Leonel, feliz com a realização do evento.

O empresário Marcelo Pinho já é um antigo conhecido da região pelos passeios que organiza. “Os passeios acontecem todos os fins de semana, geralmente aos sábados, já que, aqui, o clima é sempre o mesmo”, explica. Os passeios são divulgados por meio de redes sociais porque os destinos dependem da condição da maré nos rios. “Em poucas horas, a água some. Isso define se vamos fazer trilhas, onde só passa um jet de cada vez, ou atravessar baías, onde não se enxerga o outro lado do rio”, prossegue.

Além do tradicional Jet Passeio dos Namorados, há outras excursões de jet bem conhecidas na região, como a travessia de 145 milhas entre Salinas e Belém, além do Jet Rally do Marajó, num total de 420 milhas entre Belém e a Ilha da Mexiana. Nos passeios semanais, o número de participantes varia de 30 a 80 pessoas, distribuídas entre 25 e 60 jets. “Todas as pessoas e marcas de jet são bem-vindas” afirma Marcelo.

Fotos: Otto Aquino

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos