Fim de semana

Por: Redação -
26/08/2016

Neste sábado, 27, Ilhabela será palco para a 16ª Regata do Camarão. Também conhecida como “a regata mais saborosa do Brasil”, já que acontece em conjunto ao 21º Festival do Camarão, a prova já virou tradição e reúne às classes de vela de Oceano e de Monotipos.

A regata terá largada às 13h, em frente ao Píer da Vila, com contorno na Praiado Perequê (aproximadamente em frente ao Restaurante Deck), seguindo em direção à Praia do Sino retornando ao mesmo local de largada. O percurso pode ser alterado pela Comissão de Regatas.

Os barcos e competidores da classe Oceano deverão se inscrever na loja náutica Mar & Vela, localizada na Avenida Força Expedicionária Brasileira, 324, em frente ao Yacht Club de Ilhabela. Informações pelo telefone (12) 3896-2921 ou pelo e-mail [email protected].  O valor da inscrição é de R$ 30.

Já os barcos e competidores das classes de Monotipos deverão se inscrever na sede da Escola Municipal de Vela, localizada no antigo Campo da Aviação. Informações pelo telefone (12) 3896-6737 ou pelo e-mail [email protected]. A inscrição é gratuita.

Os interessados podem se inscrever nos dois locais até o dia 27/8, às 11h.

As instruções de regata estarão disponíveis na retirada do kit de inscrição.

Os prêmios serão concedidos do 1º ao 3º colocado de cada classe.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Florestas marinhas, essenciais no combate à crise climática, passam por "desmatamento" silencioso

    Formadas especialmente pelos sargaços, elas exercem papel ecológico e econômico nos ecossistemas costeiros, incluindo sequestro de carbono

    Novidade no Rio Boat Show 2026: Azov prepara estreia da Z290C no salão náutico

    Estaleiro pernambucano aposta em barcos de 26, 29 e 38 pés para o evento, que ocorre de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória

    Nem só barco, nem só carro: conheça o veículo anfíbio que cumpre os dois papéis

    WaterCar EV chega a 56 km/h com motor Mercury e 40 km/h através de propulsão elétrica. Modelo ainda pode ser rebocado "sem reboque"

    Pesquisas apontam ostras e vieiras como soluções naturais de combate ao aquecimento global

    Cientistas veem como esperança a quantidade de carbono sequestrado por bivalves durante a vida útil; entenda

    Rio Boat Show 2026: Triton Yachts aposta no sucesso da linha Flyer para o salão náutico

    Estaleiro já confirmou dois modelos da linha no evento que acontece de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória