Fishing 510 Raptor: uma lancha de uso misto, para paladares mais apurados
Lancha foi um dos destaques exibidos pelo estaleiro na 27ª edição do São Paulo Boat Show
O Grupo Armatti & Fishing, comandado por Fernando Assinato, com sede em São José, na Grande Florianópolis, e com mais de 2.500 barcos entregues, reservou para o São Paulo Boat Show o lançamento de três lanchas, duas delas da linha Fishing Raptor, marca referência no país em embarcações para pesca oceânica: a Fishing 41 e a Fishing 510 Raptor.
Evolução dos jets é destaque no Museu da Moto Aquática, no São Paulo Boat Show
Veja como foi o Desfile de Moda do São Paulo Boat Show 2024
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
“Todos os nossos projetos de cascos vêm dos Estados Unidos e levam a assinatura de Donald Blount, projetista que nos deixou no ano passado, entrando para a história como um dos maiores de todos os tempos”, conta Fernando Assinato.
Maior, mais refinada e mais equipada, a Fishing 510 Raptor é a joia da coroa. É uma lancha com recursos para a pesca oceânica, a começar pelo casco com “V” profundo, indicado para quem gosta de aventuras em águas distantes da costa. Mas essa nem é a sua vocação principal, segundo o CEO do grupo.
“O proprietário nos encomendou uma lancha com todo conforto, tecnologia e requinte para cruzeiros com a família. Não economizamos em nada. Todos os cromados são de aço inox. Os revestimentos das pias, em mármore sintético. Os objetos de madeira, de teca maciça. No painel, instalamos dois monitores de 16 polegadas, mais o Vessel view. Também instalamos o Seakeeper. Os recursos de pesca são um plus a mais”, explica ele.
Na praça de popa, seguindo a tendência entre as boas lanchas de cruzeiro, ela tem duas aberturas laterais de 1,10 m cada, o que eleva a área de convivência para 6,30 de largura. A ré, o sofá é ladeado por duas geleiras, que no caso de uso da lancha para pesca se transformam em caixas de iscas. No piso, os paióis se convertem em caixas de peixes.
Na entrada do salão, há uma cozinha de apoio, a bombordo. A cozinha principal, completa, fica convés inferior. Lá embaixo, o camarote de proa tem um sofá em V conversível em cama de casal e a suíte de meia-nau ocupa toda a largura do casco, que é de 4,10 metros.
A proa, com um grande solário e mais um sofá no bico de proa, tem as dimensões de uma lancha maior. Parece um lounge. Junto ao para-brisa, o projetista incluiu uma claraboia, que ilumina boa parte da cabine.
Para empurrar tudo isso, quatro motores de popa de 400 hp cada. Com essa configuração, a Fishing 510 Raptor custa R$ 5,6 milhões.
“Na próxima unidade, que já está vendida, o cliente pediu três motores V12 de 600 hp cada, o grandão da Mercury”, antecipa. Com toda essa potência, garante Fernando Assinato, a lancha alcança 60 mph de top.
São Paulo Boat Show 2024
Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reúne, neste ano, mais de 170 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Nesta 27ª edição, os visitantes ainda podem participar do sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, equipada com motor Yamaha.
Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. O público ainda confere motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como resorts e helicópteros — expostos no Espaço dos Desejos.
Anote aí!
Quando: De 19 a 24 de setembro de 2024
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Quinta-feira das 15h às 22h e nos demais dias das 13h às 22h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Walk around cabinada de luxo chega recheada de tecnologia e empolga pela performance esportiva
Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná
Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal
São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas
Construído em 1974, este Swan 48 foi um dos destaques da 1ª etapa da competição, na classe RGS Clássicos