Itajaí: Focker 355 GTS, da Fibrafort, é um convite a ir mais longe na navegação

Modelo recém-lançado é o grande destaque do estaleiro no Boat Show em Santa Catarina, ao lado de outros cinco barcos. Conheça!

03/07/2026
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Lançada no São Paulo Boat Show 2025, quando inaugurou a linha Explorer da Fibrafort, a Focker 355 GTS é agora o grande destaque do estaleiro catarinense no Boat Show de Itajaí. À época do lançamento, a Fibrafort apostou no lema “despedida da água na canela”, uma vez que o modelo é um convite para aproveitar experiências longe da costa.

Não à toa, recentemente, NÁUTICA navegou de Itajaí à Ilha do Arvoredo, em Santa Catarina, a bordo da embarcação — com direito a mergulho, ducha de água doce e churrasco. Confira:

 

 

À NÁUTICA, durante o evento, Barbara Martendal, diretora de Negócios da Fibrafort, destacou que o modelo foca na experiência do usuário, oferecendo um design inovador com amplo espaço interno e acessibilidade facilitada através de uma rampa no lugar de degraus no acesso ao cockpit.

Barbara Martendal, diretora de Negócios da Fibrafort. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

O principal diferencial é que ela já vem com a Starlink de série. Assim, nossos consumidores podem acessar a internet de qualquer lugar do mundo, conseguindo estar em um lugar cheio de natureza e ainda assim permanecer conectados– pontuou Martendal

A Focker 355 GTS conta com10,52 metros de comprimento, 3,21 metros de boca e capacidade para 14 pessoas durante o dia e quatro em pernoite. O modelo reúne ainda hard-top com janelas laterais, cabine completa com banheiro fechado e espaço gourmet duplo na popa.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Segundo a Fibrafort, a lancha também se destaca pelo acabamento premium, com novo estofamento, iluminação em LED, tanque de combustível de 600 litros, tanque de água doce de 150 litros e motorização de dois motores de 250 hp a 350 hp. Entre os diferenciais estão também a opção de TV embutida no cockpit, geleira fixa integrada e garantia estrutural de 10 anos.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Durante o Marina Itajaí Boat Show, a marca apresenta ainda os modelos 420 Gran Coupé, 388 Gran Turismo, 366 GTS (estes na água), 212 e 300 Gran Turismo (no seco).

É um evento na nossa casa, nós somos daqui e estamos bem felizes. Estar próximo dos nossos clientes e ter a oportunidade de mostrar o nosso estaleiro para eles é impressionante– ressaltou Martendal

Com informações de Nicole Leslie, enviada especial ao Marina Itajaí Boat Show 2026.

Marina Itajaí Boat Show 2026

De 2 a 5 de julho, as águas da Baía Afonso Wippel, em Santa Catarina, recebem a 4ª edição do Marina Itajaí Boat Show. O evento reúne embarcações, motores, acessórios e equipamentos náuticos, além de empreendimentos e outras marcas que conversam com quem vive o lifestyle náutico.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Os ingressos para a 4ª edição do maior salão náutico do Sul do país ainda estão à venda e disponíveis pelo Sympla e leitores da NÁUTICA têm 30% off do ingresso único (entrada inteira): basta inserir o código promocional NAUTICA30 antes de finalizar a compra.

 

O Marina Itajaí Boat Show 2026 tem o apoio institucional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI) da Prefeitura de Itajaí. A parceria tem como objetivo fortalecer a economia azul, incentivar a inovação, atrair investimentos, fomentar o turismo de negócios e promover Itajaí como um dos principais polos da indústria náutica brasileira, ampliando as oportunidades de desenvolvimento econômico para o município.

Anote aí!

Quando: de 2 a 5 de julho de 2026;

Horário: quinta e sexta-feira, das 14h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h; no último dia (5) o evento se encerra às 20h;

Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC, 88301-445);

Mais informações: site do evento;

Ingressos: site oficial de vendas.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Virginia Fonseca aproveita Sardenha a bordo de megaiate; confira os detalhes

    Barco alugado pela influenciadora possui 62 metros de comprimento e aluguel semanal de R$ 2,8 milhões

    Novo polo industrial da Ross Mariner em SC vira protagonista da linha de produção do estaleiro

    Alguns meses após a inauguração da fábrica em Palhoça (SC), todas as lanchas de 20 a 34 pés da marca são fabricadas em território catarinense. Saiba mais!

    Biólogo fã de futebol batiza caracol marinho com nome de Vozinha

    Espécie inédita encontrada no Caribe recebeu homenagem ao goleiro de Cabo Verde, destaque da Copa do Mundo

    Barcos com turistas formam concentração para ver onça-pintada no Pantanal; assista

    Registro impressionante foi feito pelo guia de turismo Redouane Lachgar às margens do rio Cuiabá, em Porto Jofre

    Gasolina com 32% de etanol: entenda os riscos para o setor náutico

    Mistura obrigatória de etanol na gasolina sobe de 30% para 32%, enquanto especialistas alertam para riscos técnicos e de segurança no uso do combustível em embarcações