FS Yachts anuncia exportação da FS 360 Allure para Portugal

Com a embarcação de 36 pés, estaleiro catarinense soma agora quatro barcos em águas lusitanas

13/07/2023

Há 25 anos no mercado, o estaleiro FS Yachts acaba de exportar, pela primeira vez, um modelo da lancha FS 360 Allure para Portugal. A embarcação teve como destino a Marina de Vilamoura, referência no panorama náutico de recreio na região do Algarve, com as belas praias do Mediterrâneo como cenário de fundo.

Com este, já são quatro barcos da marca catarinense navegando em águas portuguesas. Consolidada no mercado internacional, o estaleiro já tem embarcações em 15 países ao redor do globo.

 

Ricardo Fragoso, gerente comercial da empresa, destaca que, em 2022, a FS Yachts destinou 30% de sua produção à exportação. Para este ano, a FS Yachts pretende aumentar ainda mais a produção de embarcações destinadas ao exterior.

A FS 360 Allure atracada na Marina de Vilamoura, em Portugal

Ainda segundo Ricardo, os Estados Unidos são o próximo alvo, uma vez que a marca tem atuado bem no mercado europeu — principalmente com as lanchas FS 290 Wide e Concept, as mais exportadas do estaleiro brasileiro.

Conheça a FS 360 Allure

A FS 360 Allure é uma lancha de 36 pés no modelo hardtop. Seus 10,9 metros de comprimento e 3,45 m de boca foram bem aproveitados e fornecem lazer de qualidade para os que gostam de navegar tomando banho de sol e curtindo o contato com o mar e com a brisa.

A lancha de lazer da FS tem capacidade para até 14 pessoas (incluindo o piloto), sendo que quatro podem dormir a bordo em uma cabine, que tem uma cama de casal ovalada na proa, e outra à meia-nau, em que o pé-direito sobre a cama é de quase 75 centímetros.

Falando em altura, na entrada do barco ela chega a 1,85 m, enquanto o banheiro bate os 1,88 m e o cockpit, por sua vez, tem 1,92 m de altura na área central. Um dos pontos altos da FS 360 Allure é a visibilidade, seja com o piloto sentado ou em pé. O hard top tem 1,90 m de altura, o que permite à maioria dos pilotos ficar totalmente de pé, sem bater a cabeça no teto.

Assista, abaixo, ao Teste Náutica da lancha FS 360 Allure.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em parceria com a YB Nautic Group, Fabianne Domingos assina a decoração de barcos Sanlorenzo, Princess e De Antonio no Rio Boat Show

    Para a yacht designer, esse é um reconhecimento do nível de exigência e da qualidade do trabalho que desenvolve

    8º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do último dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela Vibra, agenda contará com cinco bate-papos neste domingo (19). Veja a programação!

    Diesel Verana ganha formulação renovável e reforça proposta sustentável no setor náutico

    Durante o NÁUTICA Talks do Rio Boat Show, Thiago Veiga, da Vibra, detalhou a nova formulação do combustível, que substitui biodiesel por HVO

    Desfile de jets agitou o Rio Boat Show neste sábado (18) com mais de 50 participantes

    Expedição liderada por Renan Macedo e Alisson Guedes chegou ao salão náutico, vinda de Niterói, para uma apresentação exclusiva. O evento segue até domingo (19)