FS Yachts anuncia exportação da FS 360 Allure para Portugal

Com a embarcação de 36 pés, estaleiro catarinense soma agora quatro barcos em águas lusitanas

13/07/2023

Há 25 anos no mercado, o estaleiro FS Yachts acaba de exportar, pela primeira vez, um modelo da lancha FS 360 Allure para Portugal. A embarcação teve como destino a Marina de Vilamoura, referência no panorama náutico de recreio na região do Algarve, com as belas praias do Mediterrâneo como cenário de fundo.

Com este, já são quatro barcos da marca catarinense navegando em águas portuguesas. Consolidada no mercado internacional, o estaleiro já tem embarcações em 15 países ao redor do globo.

 

Ricardo Fragoso, gerente comercial da empresa, destaca que, em 2022, a FS Yachts destinou 30% de sua produção à exportação. Para este ano, a FS Yachts pretende aumentar ainda mais a produção de embarcações destinadas ao exterior.

A FS 360 Allure atracada na Marina de Vilamoura, em Portugal

Ainda segundo Ricardo, os Estados Unidos são o próximo alvo, uma vez que a marca tem atuado bem no mercado europeu — principalmente com as lanchas FS 290 Wide e Concept, as mais exportadas do estaleiro brasileiro.

Conheça a FS 360 Allure

A FS 360 Allure é uma lancha de 36 pés no modelo hardtop. Seus 10,9 metros de comprimento e 3,45 m de boca foram bem aproveitados e fornecem lazer de qualidade para os que gostam de navegar tomando banho de sol e curtindo o contato com o mar e com a brisa.

A lancha de lazer da FS tem capacidade para até 14 pessoas (incluindo o piloto), sendo que quatro podem dormir a bordo em uma cabine, que tem uma cama de casal ovalada na proa, e outra à meia-nau, em que o pé-direito sobre a cama é de quase 75 centímetros.

Falando em altura, na entrada do barco ela chega a 1,85 m, enquanto o banheiro bate os 1,88 m e o cockpit, por sua vez, tem 1,92 m de altura na área central. Um dos pontos altos da FS 360 Allure é a visibilidade, seja com o piloto sentado ou em pé. O hard top tem 1,90 m de altura, o que permite à maioria dos pilotos ficar totalmente de pé, sem bater a cabeça no teto.

Assista, abaixo, ao Teste Náutica da lancha FS 360 Allure.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade