Com lançamento em Itajaí, FS Yachts aposta em test-drives para conquistar o público

Marca levou três lanchas, incluindo dois modelos do carro-chefe do estaleiro, e dá spoiler de novo barco

Por: Nicole Leslie -
05/07/2025
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Três embarcações que traduzem o DNA da FS Yachts — esportividade, sofisticação e performance. Essa foi a aposta do estaleiro para exibir no Marina Itajaí Boat Show. A marca catarinense levou ao evento duas versões da consagrada FS 290 e ainda a mais nova aposta: a FS 365, que já tem chamado atenção dos visitantes, segundo a marca.

Além disso, o estaleiro também guardou para o evento o spoiler de uma grande novidade! Apresentou, pela primeira vez, o conceito da lancha FS 375, que deve ser lançada no São Paulo Boat Show deste ano.

 

Para mostrar a versatilidade da lancha FS 290, o estaleiro exibiu duas versões: a FS 290 Outboard, em preto, com T-Top e dois motores de popa que garantem velocidade de até 50 nós; e a FS 290 Wide, em configuração aberta e equipada com motor de centro.

FS 290 Outboard sendo testada durante o Boat Show de Itajaí. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Mas o grande destaque da vez é a FS 365. O novo modelo foi apresentado na cor oak green, com T-Top preto e motorização de centro. Apesar do aumento na procura por motores de popa, Ricardo Fragoso, gerente comercial da FS Yachts, explica que a preferência ainda é pelo motor de centro — fator que refletiu na escolha do setup da novidade.

Da esquerda para a direita: FS 365, FS 290 Wide e FS 290 Outboard. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Segundo ele, a FS 365 tem porte de embarcação maior, chegando perto das características de lanchas de até 40 pés. “O pessoal se surpreende com a qualidade, o acabamento e o design. Ela tem a maior boca da categoria e porte de uma lancha de quase 40 pés”, destaca.

Foto: Rivo BIehl / Revista Náutica

Todos os três modelos estão disponíveis para test-drive durante o evento, oferecendo aos visitantes a chance de experimentar, na prática, o desempenho e o conforto que a FS Yachts promete.

Foto: Rivo BIehl / Revista Náutica

Fragoso também avalia o público de Itajaí como mais seleto e bem qualificado. Como prova cita o menor volume de visitantes em relação a São Paulo ou Rio de Janeiro, que não impacta nos resultados, já que o perfil do público compensa. “É muito interessante”, conclui.


Marina Itajaí Boat Show 2025

Celebrado em um dos principais polos da indústria náutica brasileira, o Marina Itajaí Boat Show 2025 traz atrativos para todos os gostos. Nas embarcações, os modelos vão dos jets aos grandes iates, passando por veleiros e lanchas de pequeno, médio e grande porte.

 

Quem busca por motores, o coração dos barcos, encontra quatro das principais marcas do setor reunidas: Yanmar, Yamaha, Hidea e Volvo Penta.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Inovação da edição 2025, o evento terá o primeiro shopping náutico 100% flutuante do Brasil, montado sobre a Baía Afonso Wippel. Além dele, uma segunda área de shopping, na área seca, vai reunir uma ampla variedade de empresas apresentando acessórios e serviços para embarcações.

 

Enfatizando que o lifestyle náutico vai muito além dos barcos, o evento tem ainda uma série de empreendimentos de luxo sendo apresentados, bem como dois carrões: um DBX707, SUV da Aston Martin, e o Artura, superesportivo híbrido da McLaren.

 

Anote aí!
Quando: De 3 a 6 de julho de 2025
Horário: Quinta e sexta-feira, das 14h às 21h; sábado, das 11h às 21h; domingo, das 11h às 20h.
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    1400 barcos em águas argentinas: saiba como foi a 49ª Festa Nacional do Surubim

    Tradicional evento argentino reuniu milhares de pessoas e embarcações em programação regada à pesca e cultura

    Nova técnica com pistola de ar comprimido pode revolucionar combate a coral invasor no Brasil

    Estudo mostra que novo método elimina tecido do coral-sol sem risco de regeneração. Tecnologia pode facilitar controle em marinas, cascos e áreas protegidas

    Teste Focker 370 GTX: uma lancha de respeito

    Com navegação rápida, cockpit inteligente e construção certificada, a lancha da Fibrafort mostra por que conquistou os brasileiros

    Qual é a sua desculpa? Jovem cruza rio de barco e encara 40 km para ir à academia

    Awá Pinho, de 18 anos, mora às margens do rio Tapajós (PA) e viralizou nas redes ao mostrar trajeto de quase 2h para ir treinar. Assista!

    1º navio da Marinha com nome feminino vai homenagear pioneira da enfermagem no Brasil

    O Navio de Assistência Hospitalar “Anna Nery” deve entrar em operação no 2º semestre e poderá realizar 500 atendimentos diários em comunidades ribeirinhas