Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

18/04/2024
Foto: Divulgação

O estaleiro francês Fountaine Pajot carimbou o passaporte para o Rio Boat Show 2024 e exibirá ao público do evento mais charmoso da América Latina o maior catamarã a vela de sua gama sem flybridge: o Aura 51.

Com 52,2 pés de comprimento (15,91 metros) e 26,5 pés de boca (8,08 metros), o modelo estará disponível, na Marina da Glória, aos visitantes da 25ª edição do Boat Show na Cidade Maravilhosa, que acontece de 28 de abril a 5 de maio.

Foto: Divulgação

Projetado com foco em conforto, o catamarã Aura 51 oferece amplos espaços e quatro opções de layout, que incluem de quatro a seis cabines, com mesmo número de banheiros, conforme a preferência do proprietário. Isso permite que o pernoite acomode, confortavelmente, até 12 pessoas.

 

Além disso, traz como diferencial duas suítes do proprietário, ambas com acesso direto pela popa, em um dos layouts oferecidos. Embora não seja necessária a presença de tripulação, o veleiro conta com duas cabines opcionais voltadas a esse fim.

Foto: Divulgação

Graças aos espaços abertos, os passageiros podem desfrutar de vistas desimpedidas do mar e boa quantidade de luz natural. No deque, o barco garante abertura entre o salão e o cockpit, onde fica a área de jantar.

 

O catamarã também conta com painéis solares capazes de gerar 2 mil watts e está equipado com a tecnologia Smart Eletric, desenvolvida pela Fountaine Pajot, que gerencia a produção de energia do modelo.

Foto: Divulgação

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas

    Minas Gerais ganhará bar flutuante de vinhos na Represa do Funil

    Com o nome de Almas Gerais, iniciativa tem previsão de entrega em julho de 2024 e faz parte do milionário projeto Enovila