Grécia é palco para primeira edição de novo salão náutico no país, o Olympics Yacht Show


A primeira Olympics Yacht Show — diferente do Athens Boat Show, ainda que também seja um salão náutico — aconteceu em setembro, na Grécia. O salão náutico é exclusivo para iates e embarcações maiores, e aconteceu em Lavrio, cidade próxima à Atenas.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A exposição inaugural foi realizada no Olympic Marine, cerca de 40 km ao sul do aeroporto internacional de Atenas. Cerca de 60 expositores participaram e 90 barcos foram exibidos. O novo empreendimento foi um evento local, destinado principalmente ao mercado grego.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
O segmento de vela foi dominado por 12 embarcações da X-Yachts. Os principais modelos RIBs eram da Technohull e Rock Marine — ambos estaleiros gregos. Embora fossem esperados, poucos revendedores estrangeiros compareceram à mostra.
Para um show náutico realizado em uma marina com grande frota de fretamento, era de se esperar um vínculo mais estreito entre os organizadores e as empresas fretadoras locais, com o intuito de aumentar o número de participantes.
Leia também
» Emirados Árabes Unidos lançam cluster marítimo para estimular o desenvolvimento da área
» Caiaque apresentado em Mônaco conta com motorização pensada para facilitar a pesca
» Estúdio italiano apresenta projeto de iate que promete chegar aos 70 nós de velocidade
O evento, que chega no final da temporada de charter na Grécia, pode crescer significativamente futuramente. No final de setembro, a temporada de charters continua forte e a possibilidade de combinar as férias à vela com a participação no salão náutico pode atrair mais visitantes.
A oportunidade de mais testes de mar, dada a localização, também é uma consideração válida para muitos visitantes, visando futuras exposições em Lavrio.
A próxima exposição náutica na Grécia será a Athens Boat Show que, após o cancelamento em 2020, regressa ao centro de exposições e conferências Metropolitan Expo. As datas para o evento já foram definidas, de 8 a 12 de dezembro, organizado pela Expo One Ltd.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade