Grupo francês expande gama de barcos com versões de cruzeiro e de pesca

Por: Redação -
11/08/2021

A francesa Beneteau acabou de divulgar a expansão da gama Antares com o novo Beneteau Antares 8. Descrito como um barco compacto e esportivo para pequenos cruzeiros com a família ou amigos, a lancha de 26 pés também foi pensada para ser versátil o suficiente para atender a todas as necessidades do proprietário.

 

Os designers explicaram que o barco foi projetado para quem gosta de estar em contato com a água e, ainda assim, com a compreensão de que nem todos os navegadores são iguais. Pensando nisso, foram desenhadas duas versões diferentes: uma de cruzeiro e uma de pesca.

beneteau antares 8beneteau antares 8

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A versão para cruzeiro se concentra fortemente no conforto e convívio a bordo. O proprietário pode escolher entre o modelo puro cruzeiro dessa versão ou um mais esportivo, com espaço para nove pessoas a bordo. Na popa há, um cockpit modular, que pode ser transformado em um deck ou permanecer uma mesa de jantar.

 

Nesse layout, o banco de popa esconde um armário, mas também pode ser movido para permitir que o motor de popa seja levantado. O banco da frente, por outro lado, pode abrigar uma geladeira — muito útil em um cruzeiro. Acima da capota rígida existe um porta-bagagens, ideal para guardar o que não é necessário durante a navegação.

beneteau antares 8beneteau antares 8

O comando, por sua vez, proporciona uma visão de 360º do exterior, graças às grandes janelas que também tornam o interior da lancha. As características internas incluem uma cozinha com geladeira e fogão (a gás ou elétrico). É possível instalar um sistema de ar condicionado e acomodar até cinco hóspedes no pernoite.

Leia também

» Megaiate híbrido funciona com biocombustível feito de resíduos de alimentos. Conheça

» Iate personalizado para unir luxo e exploração é a mais nova aposta de estaleiro italiano

» Luxo e diversão definem megaiate com convés exclusivo para festas. Confira

beneteau antares 8beneteau antares 8beneteau antares 8

A versão de pesca, por sua vez, concentra tudo o que um entusiasta da pesca precisa. Ele mantém o desenho do casco comum à toda a gama Antares, mas adiciona um controle opcional, de 12 polegadas, no posto de comando. Na popa, um motor de 250 hp promete atingir uma velocidade máxima de 35 nós, de acordo com o estaleiro.

 

Nessa configuração, a cabine é aberta, para facilitar a movimentação a bordo. O banco traseiro é substituído por uma estação de pesca equipada com porta-canas, e três armários foram embutidos no piso da cabine.

beneteau antares 8beneteau antares 8

A estreia mundial do novo Antares 8 será no Southampton International Boat Show,  de 10 a 19 de setembro. De lá, ele seguirá por Boat Shows pela Europa, em La Rochelle, Barcelona, ​​Paris e Düsseldorf.

A propulsão se dá por um motor Mercury de 200 hp de potência.

 

 

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

 

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem nada mais de 100 metros sem respirar em lago congelado e quebra dois recordes

    Aos 52 anos, experiente nadador suíço acumula títulos e já deteve outro recorde mundial; confira

    Resorts 'no meio do nada' oferecem de natação com cavalos a plantio de recifes

    Ultraluxuosos, estabelecimentos cercados por belas águas buscam se diferenciar com passeios extravagantes; conheça 5 deles

    Búzios ganhará Centro de Desenvolvimento da Vela após parceria de ICAB e CBVela

    Parceria inédita prevê treinos das equipes jovem e principal, clínicas, uma escola de vela e projeto social para fomento do esporte na região

    Tubarão mais rápido dos oceanos é filmado no litoral de São Paulo; assista

    Conhecido como tubarão-mako, animal que pode atingir até 70 km/h foi flagrado próximo à Ilhabela

    Pinguim aparece em praia de Cabo Frio (RJ), surpreende banhistas e levanta dúvida: é normal?

    Apesar de ter sido visto navegando tranquilamente no mar transparente da região, presença do animal em águas brasileiras levantou questionamentos