Iate personalizado para unir luxo e exploração é a mais nova aposta de estaleiro italiano


A italiana Cantiere delle Marche lançar Darwin 115, de 35,05 metros. O iate a motor é o maior da classe Darwin do estaleiro e foi construído como um verdadeiro explorador. O casco é de aço robusto, a proa é alta e a tecnologia é avançada — pensada principalmente para a exploração extensiva do oceano.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A arquitetura naval foi assinada pela Hydro Tec enquanto o interior foi planejado pela Nauta Design. Ambos os designs incluíram bastante o envolvimento do proprietário, que procurava por tendências mais descontraídas.
O dono, que não é nenhum principiante, decidiu alongar e fechar a plataforma de natação, transformando um comprimento de 34 metros em 35,05 metros. O objetivo dele é nada mais que explorar o oceano a bordo de seu próprio iate — e, por isso, o iate Darwin com proa alta, que proporciona grande estabilidade em alto mar.
Leia também
» Estaleiro holandês lança a maior lancha cabinada de seu portfolio. Veja
» Estaleiro australiano apresenta primeiro projeto de catamarã com 82 pés e entrega para 2023
» Benetti lança remake de embarcação de sucesso dos anos 1960
O Darwin 115 é resultado da primeira colaboração entre os designers da Nauta, Mario Pedol e Massimo Gino na classe do estaleiro, e eles contaram que usaram uma variedade de materiais nesse projeto. Uma das escolhas cruciais para atender essa estética foi o carvalho escovado, para criar uma atmosfera descontraída e caseira a bordo.
As principais características do projeto incluem a plataforma de natação dobrável do convés inferior, que funciona como um terraço ao nível do mar, enquanto as janelas do chão ao teto são encontradas na suíte do proprietário e na cozinha do convés principal.
O convés superior contém um guindaste e duas grandes tendas, ao lado da academia. Uma plataforma de 100 metros quadrados está equipada com espreguiçadeiras, área para refeições para 12 pessoas e churrasqueira.
Quanto às acomodações, o iate consegue abrigar oito pessoas, divididas em quatro camarotes: uma suíte máster, no convés principal, uma suíte VIP, de largura total no convés inferior, e dois camarotes duplos.
“Estamos muito contentes que este proprietário experiente tenha decidido nos confiar para construir seu Darwin e orgulhosos pela confiança que ele depositou em nossa equipe”, completou Vasco Buonpensiere, cofundador e diretor de vendas e marketing da Cantiere delle Marche.
A potência vem de dois motores Caterpillar C18.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas
Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas
Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas
Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos
Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade