Guaratuba sediará Campeonato Brasileiro de Vela em novembro

Por: Redação -
22/10/2021

A cidade de Guaratuba, no litoral paranaense, vai sediar nos dias 12, 13 e 14 de novembro o Campeonato Brasileiro de Lightning 2021. Considerada uma das melhores raias para prática de vela no Brasil, a raia para este campeonato será montada na praia em frente do Iate Clube de Guaratuba e espera receber 15 embarcações de diversos estados brasileiros.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A programação será dividida em 3 dias de regatas classificatórias, com 2 a 3 regatas diárias. O horário de início das regatas está programado para as 12h. O barco campeão será revelado no domingo, dia 14, com um evento de fechamento e entrega de prêmios.

O evento, sediado no Espaço de Vela do Iate Clube de Guaratuba, será aberto ao público, com entrada gratuita.

Leia também

» A saga de Lars Grael em 40 anos de desafios na Regata Santos-Rio

» 32ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha tem 85 barcos confirmados para 2021

» Canoísta santista garante vaga para Mundial em disputa no Ceará

A classe Lightning possui 460 flotilhas ativas mundo afora, sendo a de Guaratuba, chamada de Flotilha Guará. A Flotilha Guará possui ainda um projeto social, o “Rumo Certo” que busca capacitar jovens na vela, contando com o apoio da Prefeitura de Guaratuba e Líderes Comunitários.

O Paraná Banco, a Ademicon (do Grupo Ademilar), o Instituto de Joelho e Ombro (IJO), a Moro Náutica e a Openwind são as empresas apoiadoras e patrocinadoras do evento.

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

Sobre a categoria Lightning

O Brasil foi o país com o maior número de medalhas no Panamericano, a classe Lightning no conquistou no Pan, 4 ouros, 5 pratas e 5 bronzes.

O barco, considerado bastante técnico pelos atletas, conta com uma tripulação de 3 pessoas. Possui 19 pés e 3 velas (Grande, Buja e Spinaker).

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Orcas podem estar atacando barcos por pura diversão, aponta estudo

    Pesquisadores acompanharam o comportamento desses animais e registraram até a "entrega de presentes" à tripulação atingida

    Como deixar o barco mais confortável termicamente? Veja soluções que ajudam a controlar o calor a bordo

    Da escolha dos materiais à circulação de ar, diferentes recursos podem reduzir o calor e melhorar o conforto dentro da embarcação

    De Itajaí para o mundo: mais de 60 embarcações Okean navegam por quatro continentes

    Dos Estados Unidos ao Japão, marca brasileira leva design, tecnologia e inovação nacional a mercados náuticos exigentes

    Azimut Yachts anuncia parceria técnica com Hypersail, projeto da Ferrari para vela oceânica

    Estaleiro italiano sedia a Base Operacional do projeto em Livorno e desenvolve versão personalizada da Azimut 72 Fly para reboque e apoio

    Novas formas de navegar: São Paulo Boat Show apresentou alternativas para uso de embarcações

    Maior salão náutico da América Latina teve empresas de compartilhamento de barcos e consórcio náutico