Guruçá Cat
O veleiro Guruçá Cat, que recentemente deu a volta ao mundo, está à venda. Construído pelo casal de capixabas Fausto Pignaton e Guta Favarato, em um terreno alugado em Angra dos Reis, a partir de um projeto do próprio Fausto, que é engenheiro, o catamarã de madeira de 54 pés pode acomodar até 12 passageiros e vem equipado com dois motores Yanmar de 39 hp.
Sua construção exigiu dedicação em tempo integral. Fausto e Guta passaram a maior parte do tempo enfiados num galpão de madeira, coberto com lona de pvc, morando em um casebre no próprio terreno. No galpão, o casal montou dois berços e, primeiramente, iniciou o corte das anteparas, colocando reforços de freijó nas que iriam receber as pontes (nas demais cavernas, os reforços foram de cedro). Com as anteparas sobre os berços, deram início à colagem das quilhas, longarinas, escoas e trincanizes. Foram seis meses só para começar a laminação do casco, e o barco foi para água em julho de 2010.
Entre os destinos do veleiro, estiveram Trinidad e Tobago, Venezuela, Cartagena, Panamá, Papua Nova Guiné, Indonésia, entre outros. O modelo Pignaton 54 custa na faixa de R$ 1 milhão a R$ 1,5 milhão.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes
Isopor, bitucas e tampinhas encabeçam lixo encontrado; NÁUTICA tem atuado na propagação de campanha educativa sobre o tema
Inédito, o salão acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
No Bioparque Pantanal, em Mato Grosso do Sul, apresentação conta com peças históricas e itens utilizados em missões