Hidea vai apresentar nova linha de motores de popa de até 200 hp no Boat Show em Itajaí

Modelos passarão a ocupar o topo do portfólio da Hidea em potência e estarão no evento que acontece de 2 a 5 de julho

Por: Nicole Leslie -
18/06/2026
Motor HDEF200 EFI será o com maior potência a ser oferecido pela Hidea no Brasil, com 200 hp. Fotos: Hidea / Divulgação

O Marina Itajaí Boat Show 2026 será palco da apresentação de uma nova faixa de potência para os motores de popa da fabricante chinesa Hidea. Durante o evento, que acontece de 2 a 5 de julho, a marca vai ofertar três modelos de 4 tempos com 150, 175 e 200 hp. As máquinas foram apresentadas com exclusividade no último São Paulo Boat Show e a previsão é que passem a ser comercializadas no Brasil ainda no 2ª semestre deste ano, embora ainda não haja data exata.

Os lançamentos ainda não chegaram oficialmente ao mercado brasileiro e são comercializados, até então, sob lista de espera. Quando lançados, passarão a ocupar o topo do portfólio da Hidea em potência que, atualmente, chega a até 130 hp.

 

Na prática, a ampliação da faixa de potência permite que a marca passe a atender embarcações de maior porte. Com a chegada dos novos equipamentos, a fabricante passa a oferecer motores de popa que variam de 3 a 200 hp — quase 100 hp a mais do que o atual motor mais potente da linha.

Imagens: Hidea / Divulgação

Segundo a Hidea, os novos modelos que estarão em Itajaí contam com partida elétrica, sistema de refrigeração a água e comando remoto. A faixa de rotação em aceleração máxima varia entre 5000 e 6000 rpm em todos os motores. São eles:

  • Motor HDEF150 EFI (150 hp);
  • Motor HDEF175 EFI (175 hp);
  • Motor HDEF200 EFI (200 hp).

Marina Itajaí Boat Show 2026

De 2 a 5 de julho, as águas da Baía Afonso Wippel, em Santa Catarina, receberão a 4ª edição do Marina Itajaí Boat Show. O evento reúne embarcações, motores, acessórios e equipamentos náuticos, além de empreendimentos e outras marcas que conversam com quem vive o lifestyle náutico.

Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Os ingressos para a 4ª edição do maior salão náutico do Sul do país estão à venda e disponíveis pelo Sympla e leitores da NÁUTICA têm 30% off do ingresso único (entrada inteira): basta inserir o código promocional NAUTICA30 antes de finalizar a compra.

Quer ser expositor?

Para garantir sua participação como expositor nos eventos Boat Show, entre em contato com o Boat Show pelo telefone/WhatsApp (11) 2186-1068 ou pelo e-mail [email protected].

Anote aí!

Quando: de 2 a 5 de julho de 2026;

Horário: quinta e sexta-feira, das 14h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h; no último dia (5) o evento se encerra às 20h;

Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC, 88301-445);

Mais informações: site do evento;

Ingressos: site oficial de vendas.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Fórum Náutico Internacional da ANB reúne especialistas para discutir Economia Azul em Salvador

    Evento será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Terminal de Cruzeiros de Salvador, com debates sobre turismo náutico, infraestrutura, indústria, sustentabilidade e futuro dos oceanos

    São Paulo Boat Show 2026 vai sortear lancha Focker 188 Joy com motor Yamaha de 90 hp

    Visitantes do evento poderão concorrer ao modelo da Fibrafort, equipado com motor de popa Yamaha F90; sorteio será realizado no último dia do salão

    McDonald’s leva McFish à Atlântida em campanha inspirada no fundo do mar

    Sanduíche de peixe volta ao cardápio no Brasil com nova versão Deluxe e campanha que transforma a lenda da cidade submersa em expedição pelas profundezas

    Última chamada: ONU oferece bolsas de estudo sobre Oceano e Direito do Mar; veja como se inscrever

    Curso é voltado para servidores públicos e profissionais em desenvolvimento; inscrições estão abertas até 13 de setembro

    Lancha Focker com motor Yamaha será sorteada no São Paulo Boat Show 2026; veja como concorrer

    Visitantes poderão concorrer a uma Focker 188 Joy motorizada pelo F90 de quatro tempos; salão acontece de 24 a 29 de setembro