Hidea vai apresentar nova linha de motores de popa de até 200 hp no Boat Show em Itajaí

Modelos passarão a ocupar o topo do portfólio da Hidea em potência e estarão no evento que acontece de 2 a 5 de julho

Por: Nicole Leslie -
18/06/2026
Motor HDEF200 EFI será o com maior potência a ser oferecido pela Hidea no Brasil, com 200 hp. Fotos: Hidea / Divulgação

O Marina Itajaí Boat Show 2026 será palco da apresentação de uma nova faixa de potência para os motores de popa da fabricante chinesa Hidea. Durante o evento, que acontece de 2 a 5 de julho, a marca vai ofertar três modelos de 4 tempos com 150, 175 e 200 hp. As máquinas foram apresentadas com exclusividade no último São Paulo Boat Show e a previsão é que passem a ser comercializadas no Brasil ainda no 2ª semestre deste ano, embora ainda não haja data exata.

Os lançamentos ainda não chegaram oficialmente ao mercado brasileiro e são comercializados, até então, sob lista de espera. Quando lançados, passarão a ocupar o topo do portfólio da Hidea em potência que, atualmente, chega a até 130 hp.

 

Na prática, a ampliação da faixa de potência permite que a marca passe a atender embarcações de maior porte. Com a chegada dos novos equipamentos, a fabricante passa a oferecer motores de popa que variam de 3 a 200 hp — quase 100 hp a mais do que o atual motor mais potente da linha.

Imagens: Hidea / Divulgação

Segundo a Hidea, os novos modelos que estarão em Itajaí contam com partida elétrica, sistema de refrigeração a água e comando remoto. A faixa de rotação em aceleração máxima varia entre 5000 e 6000 rpm em todos os motores. São eles:

  • Motor HDEF150 EFI (150 hp);
  • Motor HDEF175 EFI (175 hp);
  • Motor HDEF200 EFI (200 hp).

Marina Itajaí Boat Show 2026

De 2 a 5 de julho, as águas da Baía Afonso Wippel, em Santa Catarina, receberão a 4ª edição do Marina Itajaí Boat Show. O evento reúne embarcações, motores, acessórios e equipamentos náuticos, além de empreendimentos e outras marcas que conversam com quem vive o lifestyle náutico.

Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Os ingressos para a 4ª edição do maior salão náutico do Sul do país estão à venda e disponíveis pelo Sympla e leitores da NÁUTICA têm 30% off do ingresso único (entrada inteira): basta inserir o código promocional NAUTICA30 antes de finalizar a compra.

Quer ser expositor?

Para garantir sua participação como expositor nos eventos Boat Show, entre em contato com o Boat Show pelo telefone/WhatsApp (11) 2186-1068 ou pelo e-mail [email protected].

Anote aí!

Quando: de 2 a 5 de julho de 2026;

Horário: quinta e sexta-feira, das 14h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h; no último dia (5) o evento se encerra às 20h;

Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC, 88301-445);

Mais informações: site do evento;

Ingressos: site oficial de vendas.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Economia do mar impulsiona Santa Catarina com 240 mil empregos e 23 mil empresas

    Estado concentra mais de 20% da força de trabalho do setor no Brasil; confira mais números trazidos em palestra do NÁUTICA Talks

    Baleias no Brasil: saiba onde avistá-las e as regras para uma observação segura

    Especialista explica como funciona o turismo de observação que tem ganhado força na temporada desses animais no país

    Novo barco de pesca da Ross Mariner é insubmergível e preza por navegação e conforto

    C250 Ryder chega ao mercado como uma evolução da C190. Modelo promete robustez para a pesca sem abrir mão da sofisticação para o lazer

    Saiba como fazer um passeio de barco gratuito pelo Porto de Santos, um dos maiores da América Latina

    PassaPorto volta a oferecer a experiência pelo canal de navegação nesta sexta-feira (17)

    Estação Espacial será jogada no oceano? Plano da NASA gera polêmica

    Pesquisadores alegam falta de estudos adequados e falta de responsabilização de autoridades para pedir avaliações técnicas; entenda