History Supreme: o iate mais caro do mundo construído com 100 mil quilos de ouro

06/08/2020

Já que estava com dinheiro sobrando, o bilionário Robert Kuok, da Malásia, decidiu encomendar um iate de 100 pés para melhor aproveitar a vida. Como a grana não iria fazer falta mesmo, encomendou o projeto logo a Stuart Hughes — famoso designer e joalheiro britânico de gadgets de alto luxo, que tem entre suas criações extravagantes uma versão do iPhone produzida com 135 gramas de ouro 24 quilates, 600 diamantes brancos e um raro diamante preto, avaliada em US$ 16 milhões!

 

E como queria uma embarcação realmente exclusiva, deu carta branca ao designer para carregar a mão no uso de materiais preciosos.

Externo History Supreme - o iate mais caro do mundo
Externo History Supreme

Resultado: como era de se esperar, Hughes não economizou no brilho. Batizado de History Supreme, o iate de 30,5 metros tem toda a sua base e alguns acessórios a bordo, como a âncora, feitos de ouro maciço.

 

Além disso, a pintura do casco é banhada com uma fina camada de ouro e diversas peças são de platina. Mas não para por aí. O iate ainda tem uma parede adornada com pedras de meteoro e ossos de Tiranossauro Rex de verdade!

Parece exagero, não? E é exagero mesmo. No total, o joalheiro britânico afirma ter aplicado 100 mil quilos de ouro sólido e platina na construção do History Supreme, opulência capaz de deixar os caríssimos iates do bilionário russo Roman Abramovich no chinelo.

 

“Foi o projeto mais ambicioso que eu toquei até agora. Foram três anos de planejamento, a um custo de 3 bilhões de libras esterlinas”, revelou o designer e joalheiro Stuart Hughes.

 

Sim, “b”, de bilhões. No câmbio atual, o valor é equivalente a 3,3 bilhões de euros. Na casa dos dólares chega aos 3,82 bilhões, ou ainda 19,5 bilhões de reais! Provavelmente, o iate mais caro e exclusivo do mundo. Dessa vez, Stuart Hughes realmente se superou.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás