History Supreme: o iate mais caro do mundo construído com 100 mil quilos de ouro

06/08/2020

Já que estava com dinheiro sobrando, o bilionário Robert Kuok, da Malásia, decidiu encomendar um iate de 100 pés para melhor aproveitar a vida. Como a grana não iria fazer falta mesmo, encomendou o projeto logo a Stuart Hughes — famoso designer e joalheiro britânico de gadgets de alto luxo, que tem entre suas criações extravagantes uma versão do iPhone produzida com 135 gramas de ouro 24 quilates, 600 diamantes brancos e um raro diamante preto, avaliada em US$ 16 milhões!

 

E como queria uma embarcação realmente exclusiva, deu carta branca ao designer para carregar a mão no uso de materiais preciosos.

Externo History Supreme - o iate mais caro do mundo
Externo History Supreme

Resultado: como era de se esperar, Hughes não economizou no brilho. Batizado de History Supreme, o iate de 30,5 metros tem toda a sua base e alguns acessórios a bordo, como a âncora, feitos de ouro maciço.

 

Além disso, a pintura do casco é banhada com uma fina camada de ouro e diversas peças são de platina. Mas não para por aí. O iate ainda tem uma parede adornada com pedras de meteoro e ossos de Tiranossauro Rex de verdade!

Parece exagero, não? E é exagero mesmo. No total, o joalheiro britânico afirma ter aplicado 100 mil quilos de ouro sólido e platina na construção do History Supreme, opulência capaz de deixar os caríssimos iates do bilionário russo Roman Abramovich no chinelo.

 

“Foi o projeto mais ambicioso que eu toquei até agora. Foram três anos de planejamento, a um custo de 3 bilhões de libras esterlinas”, revelou o designer e joalheiro Stuart Hughes.

 

Sim, “b”, de bilhões. No câmbio atual, o valor é equivalente a 3,3 bilhões de euros. Na casa dos dólares chega aos 3,82 bilhões, ou ainda 19,5 bilhões de reais! Provavelmente, o iate mais caro e exclusivo do mundo. Dessa vez, Stuart Hughes realmente se superou.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Virada de chave": Azov estreia Z440 HT, lancha com proa espaçosa e feita para a família

    Estaleiro pernambucano apresentou barco de 44 pés, que acomoda até 20 passageiros e seis para pernoite; evento segue até dia 29

    Catamarã 99: como barco menos potente que o de Eike Batista quer quebrar recorde da Santos-Rio

    Embarcação de 39,6 pés aposta em fibra de carbono, baixo peso e dois motores Mercury 500 Racing para tentar reduzir a marca atual em quase 1h

    Quarto dia do São Paulo Boat Show 2026 tem live da NÁUTICA

    Transmissão acompanha a movimentação do evento neste domingo no São Paulo Expo

    Uma experiência: Ventura expõe 12 lanchas no São Paulo Boat Show, com 4 lançamentos

    V260 Surf, Iron 32, V550 Crossover New Edition e V400 Crossover New Edition estão entre os destaques, além de motos e bicicletas elétricas, quadriciclos, ATVs e UTVs

    Sedna volta ao São Paulo Boat Show com foco em barcos para pesca oceânica

    Estaleiro apresenta os modelos CC 320 e Cat 370, com propostas diferentes para pesca esportiva e navegação em longas distâncias