Conheça o interior do superiate movido a hidrogênio que poderá revolucionar o iatismo


Um superiate movido a hidrogênio. Isso mesmo, hidrogênio! Se realmente for construído, assim será o Aqua, de 112 metros de comprimento (367 pés), o primeiro iate do mundo movido com esse combustível. Projetado pela Sinot Yacht Architecture & Design e avaliado em £ 500 milhões (cerca de R$ 2,5 bilhões), o super barco terá piscina, spa, academia e heliponto, entre outros luxos que um iate desse porte costuma ter. Mas o que chama a atenção mesmo está abaixo do convés.
https://youtu.be/fCoU617GJG8
Para alimentar seus motores, o Aqua terá dois tanques selados de 28 toneladas de hidrogênio, que serão mantidos a uma temperatura de -253ºC. Combustível suficiente para navegar cerca de 3700 milhas náuticas, deslocando-se a uma velocidade de cruzeiro estimada entre 10 e 12 nós, com máxima de até 17 nós.
O hidrogênio liquefeito gerará energia para os dois motores e hélices de um megawatt através de células de combustível a bordo, que combinam hidrogênio com oxigênio — tudo que vai sair do barco será água limpa e oxigênio.
A tecnologia de células de combustível é amplamente considerada uma das soluções de energia sustentável mais promissoras para reduzir as emissões de poluentes marítimos em todo o mundo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cidade dispõe de insfraestrutura de ponta e conta com um clima tropical durante todo o ano
Projeto de Lei agora segue para análise no Senado
Novo capítulo da saga em parceria com a Yanmar traz blocos de gelo, baleias, pinguins e paisagens de tirar o fôlego
Ecossistema autossustentável "Nemo’s Garden" é tido como o primeiro do tipo no mundo. Conheça
Relatório inédito revela impactos em populações ao redor do mundo e cobra por justiça nuclear