Esportividade e modernidade comandam novo projeto de iate holandês de luxo
O Vripack, estúdio holandês de design gráfico, divulgou recentemente o conceito de um iate de 24 metros de comprimento chamado Project Meteor (“Projeto Meteoro”). A embarcação está sendo desenvolvida em parceria com o estaleiro Van der Valk, também na Holanda. Inicialmente concebido a pedido de um cliente que desejava transportar sua família até sua casa de veraneio, o Project Meteor será um iate voltado para passeios em rios e lagos.
O modelo ostenta um casco cor de champanhe e seu design imprime esportividade e modernidade. A intenção é a de que seja uma embarcação segura para crianças e com amplo espaço interno. “O conceito atende à crescente demanda por barcos de última linha para os que desejam explorar as águas em confortável isolamento, sem inconveniências”, afirmou o estúdio Vripack.
Há dois ambientes principais a bordo. O primeiro é uma proa aberta, onde convidados encontrarão uma jacuzzi e solário para aproveitar os dias de sol a bordo. O segundo ambiente é o salão, que contém uma mesa de jantar, um bar e um espaço livre em sua parte dianteira. O posto de comando fica no mesmo convés e é separado do salão por uma televisão.
O interior possui um acabamento em cetim, com couros em tom de bronze e superfícies de veludo azul. As bordas das janelas possuem um tecido de um branco suave, feito para filtrar o excesso de luz exterior. No convés inferior, há duas suítes com camas especialmente posicionadas para a melhor vista para o mar.
O fator velocidade também foi levado em conta no desenvolvimento do projeto. Estima-se que a embarcação atingirá a velocidade máxima de 41 nós, ou aproximadamente 76 km/h, de acordo com informações iniciais de seus idealizadores.
“O Project Meteor vai elevar o nível de qualidade dos barcos pequenos. Ele é um dos exemplos mais notáveis de um Van der Walk poderoso, esculpido para aqueles que querem desafiar as convenções”, acrescentou o estúdio.
Por Gabriel Caldini sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações