Esportividade e modernidade comandam novo projeto de iate holandês de luxo

Por: Redação -
15/02/2022

O Vripack, estúdio holandês de design gráfico, divulgou recentemente o conceito de um iate de 24 metros de comprimento chamado Project Meteor (“Projeto Meteoro”). A embarcação está sendo desenvolvida em parceria com o estaleiro Van der Valk, também na Holanda. Inicialmente concebido a pedido de um cliente que desejava transportar sua família até sua casa de veraneio, o Project Meteor será um iate voltado para passeios em rios e lagos.

O modelo ostenta um casco cor de champanhe e seu design imprime esportividade e modernidade. A intenção é a de que seja uma embarcação segura para crianças e com amplo espaço interno. “O conceito atende à crescente demanda por barcos de última linha para os que desejam explorar as águas em confortável isolamento, sem inconveniências”, afirmou o estúdio Vripack.

Há dois ambientes principais a bordo. O primeiro é uma proa aberta, onde convidados encontrarão uma jacuzzi e solário para aproveitar os dias de sol a bordo. O segundo ambiente é o salão, que contém uma mesa de jantar, um bar e um espaço livre em sua parte dianteira. O posto de comando fica no mesmo convés e é separado do salão por uma televisão.

O interior possui um acabamento em cetim, com couros em tom de bronze e superfícies de veludo azul. As bordas das janelas possuem um tecido de um branco suave, feito para filtrar o excesso de luz exterior. No convés inferior, há duas suítes com camas especialmente posicionadas para a melhor vista para o mar.

O fator velocidade também foi levado em conta no desenvolvimento do projeto. Estima-se que a embarcação atingirá a velocidade máxima de 41 nós, ou aproximadamente 76 km/h, de acordo com informações iniciais de seus idealizadores.

“O Project Meteor vai elevar o nível de qualidade dos barcos pequenos. Ele é um dos exemplos mais notáveis de um Van der Walk poderoso, esculpido para aqueles que querem desafiar as convenções”, acrescentou o estúdio.

Por Gabriel Caldini sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás