Esportividade e modernidade comandam novo projeto de iate holandês de luxo

Por: Redação -
15/02/2022

O Vripack, estúdio holandês de design gráfico, divulgou recentemente o conceito de um iate de 24 metros de comprimento chamado Project Meteor (“Projeto Meteoro”). A embarcação está sendo desenvolvida em parceria com o estaleiro Van der Valk, também na Holanda. Inicialmente concebido a pedido de um cliente que desejava transportar sua família até sua casa de veraneio, o Project Meteor será um iate voltado para passeios em rios e lagos.

O modelo ostenta um casco cor de champanhe e seu design imprime esportividade e modernidade. A intenção é a de que seja uma embarcação segura para crianças e com amplo espaço interno. “O conceito atende à crescente demanda por barcos de última linha para os que desejam explorar as águas em confortável isolamento, sem inconveniências”, afirmou o estúdio Vripack.

Há dois ambientes principais a bordo. O primeiro é uma proa aberta, onde convidados encontrarão uma jacuzzi e solário para aproveitar os dias de sol a bordo. O segundo ambiente é o salão, que contém uma mesa de jantar, um bar e um espaço livre em sua parte dianteira. O posto de comando fica no mesmo convés e é separado do salão por uma televisão.

O interior possui um acabamento em cetim, com couros em tom de bronze e superfícies de veludo azul. As bordas das janelas possuem um tecido de um branco suave, feito para filtrar o excesso de luz exterior. No convés inferior, há duas suítes com camas especialmente posicionadas para a melhor vista para o mar.

O fator velocidade também foi levado em conta no desenvolvimento do projeto. Estima-se que a embarcação atingirá a velocidade máxima de 41 nós, ou aproximadamente 76 km/h, de acordo com informações iniciais de seus idealizadores.

“O Project Meteor vai elevar o nível de qualidade dos barcos pequenos. Ele é um dos exemplos mais notáveis de um Van der Walk poderoso, esculpido para aqueles que querem desafiar as convenções”, acrescentou o estúdio.

Por Gabriel Caldini sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Iate que pertenceu a líder iugoslavo e ficou submerso por 3 anos vira museu flutuante

    Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê

    Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

    Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações