Iate igual ao de Cristiano Ronaldo será atração do Rio Boat Show 2023

Fabricado no Brasil, Azimut Grande 27 Metri estará na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, de 29 de abril a 7 de maio

28/03/2023

Uma estrela do mundo náutico foi escalada para entrar em campo na Baía de Guanabara. O Azimut Grande 27 Metri, modelo igual ao iate do Cristiano Ronaldo, será destaque no Rio Boat Show 2023.

 

A embarcação já teve ao menos 12 unidades vendidas no Brasil — algumas delas ainda em fase de produção.

O barco luxuoso de 88 pés será exposto pela Azimut Yachts no evento, que acontece de 29 de abril a 7 de maio, na Marina da Glória. Um Azimut Grande 27 Metri, como o iate do Cristiano Ronaldo, está avaliado em mais de R$ 55 milhões.

Iate do Cristiano Ronaldo é estrela dos barcos de luxo

O Azimut Grande 27 Metri tem 88 pés de comprimento. Ele faz parte da linha Grande Collection da empresa, que tem como um de seus atrativos uma suíte máster na proa do convés principal, na versão para dez passageiros.

Como o iate do Cristiano Ronaldo, o barco conta com uma configuração inédita, que possibilita cinco amplas suítes e grandes áreas de convivência. Isso aliado ao conforto e excelência do design italiano.

Os cômodos espaçosos e bem iluminados também são destaques da embarcação da Azimut que estará no Rio Boat Show.

O iate do Cristiano Ronaldo conta com amplas áreas exteriores, que incluem lounge na proa, jacuzzi e bar ao ar livre no flybridge, além de um beach club e espaço gourmet na popa. O iate do Cristiano Ronaldo oferece pernoite para até dez passageiros mais quatro tripulantes aproveitarem todas as mordomias do barco luxuoso.

 

 

Além disso, a popa guarda uma garagem para um bote de apoio do tipo hidrojato, com 4,80 m. O beach club, de 7,5 m², é ideal para aproveitar o passeio pertinho do mar e acessar os brinquedos náuticos.

O Azimut Grande 27 Metri detém ainda uma superestrutura de fibra de carbono, que contempla todo o casario acima do convés principal. O uso desse material nobre na construção resultou em uma série de confortos a bordo, como a instalação de grandes janelas de vidro, que não aumentam o peso e ainda melhoram a estabilidade da embarcação.

Uma das maiores fabricantes de barcos de luxo do mundo, a Azimut Yachts tem em Itajaí (SC) o único parque fabril fora da Itália. Inclusive, o modelo escolhido pelo jogador português para seus passeios em família é fabricado em solo brasileiro desde 2020.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

 

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine