De CR7 a Messi: os barcos em que jogadores da Copa curtem suas folgas

Fora dos gramados, atletas estrangeiros também curtem navegar em iates ou lancha de pesca. Veja embarcações

25/11/2022
Reprodução/Instagram

Entre os atletas escalados para a Copa do Mundo 2022, são vários os jogadores estrangeiros que curtem seus momentos de lazer a bordo de luxuosas embarcações, com amigos ou a família.

Enquanto Cristiano Ronaldo, o CR7, tem seu próprio (e monumental) iate, outros craques escalados para a Copa do Mundo do Catar optam por alugar embarcações durante as férias, para explorar lugares encantadores ao redor do mundo  — e postar algumas selfies em suas redes sociais.

 

Conheça, abaixo, quais jogadores gringos do Mundial do Catar já foram flagrados curtindo a vida navegando,

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo acaba de atingir um feito histórico: é o primeiro jogador a marcar gols em cinco Copas do Mundo de futebol masculino. No seu tempo livre, um dos hobbies de CR7 é navegar em seu belo e impressionante iate de 27 metros de comprimento.

 

 

Em junho, durante suas férias, o jogador da Seleção Portuguesa e a família foram aproveitar as belezas de Mallorca, na Espanha.

 

O iate de Cristiano é uma Azimut Grande 27 Metri, que acomoda até dez pessoas em pernoite. A luxuosa embarcação tem cinco suítes, salão com grandes janelas de vidro — ocupando quase todo o pé-direito, sala de jantar e estar, banheira de hidromassagem e até um beach club na popa, para curtir pertinho do mar.

 

 

Com casco feito de fibra de carbono, o barco tem incríveis 350 m² de área, apenas para sentar, relaxar e contemplar o mar.

 

Divulgação

 

Uma solução encontrada pelo estaleiro para que a autonomia do barco fosse boa, foi projetar um tanque com capacidade de 9.500 litros de diesel. Quando ele está cheio, a embarcação pode navegar por 13 horas sem precisar de reabastecimento.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)

Lionel Messi

Maior vencedor do prêmio Bola de Ouro — com sete troféus –, Lionel Messi está no Catar jogando sua última Copa do Mundo, segundo o próprio atleta revelou recentemente.

 

Em junho deste ano, para curtir seu aniversário de 35 anos, o atacante da Argentina alugou um iate do estaleiro italiano Pershing. Ele e sua família estavam na companhia do também jogador Cesc Fabregas, e viajaram até Ibiza, na Espanha, para a comemoração.

 

 

O modelo escolhido por Messi foi um Shalimar II, que tem 90 pés. Construída em 2009, a embarcação foi totalmente reformada em 2018.

 

 

O iate conta com dois motores MTU 16V e que, juntos, podem alcançar 2.430 hp de potência. Sua velocidade máxima é de 80 quilômetros por hora.

 

Reprodução: Ocean Independence

Oferecendo muito conforto, a embarcação conta com quatro suítes e acomoda até 12 pessoas de dia – e oito para pernoite. O aluguel do barco pode chegar a 76.200 euros por semana, cerca de R$ 410 mil reais (valores consultados em novembro de 2022).

 

Luis Suarez

Com mais de 500 gols em sua carreira, o uruguaio Luis Suarez também é conhecido mundialmente pelas polêmicas mordidas em jogadores adversários.

 

No ano passado, por exemplo, Suarez aproveitou seus dias de folga curtindo um dia ensolarado na região de Ibiza, na Espanha. O atacante do Uruguai estava acompanhado por sua mulher, Sofia Balbi, e a família de Lionel Messi.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sofi (@sofibalbi)

 

Suarez também brincou fazendo poses em cima de um barco, contando que estava curtindo suas férias.

 

 

Christian Pulisic

Ponta da Seleção dos Estados Unidos, Christian Pulisic é outro craque da Copa do Catar que já apareceu curtindo momentos de lazer a bordo de uma embarcação.

 

Publicada pelo jogador, uma foto com a irmã mostrou um passeio de barco na região da Ilha Jupiter, no estado americano da Flórida.

 

 

Em outra publicação, Pulisic mostrou que havia pescado um tubarão — pouco depois, o atleta devolveu o animal novamente à água.

 

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso

    Novo jet elétrico do Batman traz ficção à vida real em embarcação de luxo limitada

    Batizado de Maverick GT Stormy Knight, 27 unidades do jet serão comercializadas pela própria Wayne Enterprises

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul

    Dupla brasileira disputará volta ao mundo de veleiro na Globe 40

    Desafio chega à segunda edição como o mais forte em duplas dentro da modalidade

    Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP Mônaco de Fórmula 1

    Pelo 2º ano, influenciador içou carro de luxo para dentro de embarcação -- dessa vez, uma 170 pés