De CR7 a Messi: os barcos em que jogadores da Copa curtem suas folgas
Fora dos gramados, atletas estrangeiros também curtem navegar em iates ou lancha de pesca. Veja embarcações
Entre os atletas escalados para a Copa do Mundo 2022, são vários os jogadores estrangeiros que curtem seus momentos de lazer a bordo de luxuosas embarcações, com amigos ou a família.
Estádio da Copa do Mundo faz homenagem a embarcações típicas do Oriente Médio
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Enquanto Cristiano Ronaldo, o CR7, tem seu próprio (e monumental) iate, outros craques escalados para a Copa do Mundo do Catar optam por alugar embarcações durante as férias, para explorar lugares encantadores ao redor do mundo — e postar algumas selfies em suas redes sociais.
Conheça, abaixo, quais jogadores gringos do Mundial do Catar já foram flagrados curtindo a vida navegando,
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo acaba de atingir um feito histórico: é o primeiro jogador a marcar gols em cinco Copas do Mundo de futebol masculino. No seu tempo livre, um dos hobbies de CR7 é navegar em seu belo e impressionante iate de 27 metros de comprimento.
Ver essa foto no Instagram
Em junho, durante suas férias, o jogador da Seleção Portuguesa e a família foram aproveitar as belezas de Mallorca, na Espanha.
O iate de Cristiano é uma Azimut Grande 27 Metri, que acomoda até dez pessoas em pernoite. A luxuosa embarcação tem cinco suítes, salão com grandes janelas de vidro — ocupando quase todo o pé-direito, sala de jantar e estar, banheira de hidromassagem e até um beach club na popa, para curtir pertinho do mar.
Ver essa foto no Instagram
Com casco feito de fibra de carbono, o barco tem incríveis 350 m² de área, apenas para sentar, relaxar e contemplar o mar.
Uma solução encontrada pelo estaleiro para que a autonomia do barco fosse boa, foi projetar um tanque com capacidade de 9.500 litros de diesel. Quando ele está cheio, a embarcação pode navegar por 13 horas sem precisar de reabastecimento.
Ver essa foto no Instagram
Lionel Messi
Maior vencedor do prêmio Bola de Ouro — com sete troféus –, Lionel Messi está no Catar jogando sua última Copa do Mundo, segundo o próprio atleta revelou recentemente.
Em junho deste ano, para curtir seu aniversário de 35 anos, o atacante da Argentina alugou um iate do estaleiro italiano Pershing. Ele e sua família estavam na companhia do também jogador Cesc Fabregas, e viajaram até Ibiza, na Espanha, para a comemoração.
Ver essa foto no Instagram
O modelo escolhido por Messi foi um Shalimar II, que tem 90 pés. Construída em 2009, a embarcação foi totalmente reformada em 2018.
Ver essa foto no Instagram
O iate conta com dois motores MTU 16V e que, juntos, podem alcançar 2.430 hp de potência. Sua velocidade máxima é de 80 quilômetros por hora.
Oferecendo muito conforto, a embarcação conta com quatro suítes e acomoda até 12 pessoas de dia – e oito para pernoite. O aluguel do barco pode chegar a 76.200 euros por semana, cerca de R$ 410 mil reais (valores consultados em novembro de 2022).
Ver essa foto no Instagram
Luis Suarez
Com mais de 500 gols em sua carreira, o uruguaio Luis Suarez também é conhecido mundialmente pelas polêmicas mordidas em jogadores adversários.
No ano passado, por exemplo, Suarez aproveitou seus dias de folga curtindo um dia ensolarado na região de Ibiza, na Espanha. O atacante do Uruguai estava acompanhado por sua mulher, Sofia Balbi, e a família de Lionel Messi.
Ver essa foto no Instagram
Suarez também brincou fazendo poses em cima de um barco, contando que estava curtindo suas férias.
Ver essa foto no Instagram
Christian Pulisic
Ponta da Seleção dos Estados Unidos, Christian Pulisic é outro craque da Copa do Catar que já apareceu curtindo momentos de lazer a bordo de uma embarcação.
Publicada pelo jogador, uma foto com a irmã mostrou um passeio de barco na região da Ilha Jupiter, no estado americano da Flórida.
Ver essa foto no Instagram
Em outra publicação, Pulisic mostrou que havia pescado um tubarão — pouco depois, o atleta devolveu o animal novamente à água.
Ver essa foto no Instagram
Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações