Renomada marca de carros elétricos entra no mercado de iates com modelo de 130 pés

Por: Redação -
25/12/2021
Imagem: Reprodução

Do espaço à estrada e, agora, ao mar: a montadora estadunidense se prepara para revolucionar a navegação. No mercado desde o começo desse século, a Tesla desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho. Agora, as ambições de Elon Musk, CEO e fundador da empresa, voltaram-se para o mar.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A princípio, segundo informações veiculadas na mídia norte-americana, a ideia de Musk era segmentar a empresa e lançar uma nova marca exclusiva para iates, em um primeiro momento.

No entanto, essa nova criação será estabelecida pela própria Tesla. A especulação é de que “Y” represente a nova gama de iates luxuosos e futuristas da empresa com sede na Califórnia.

Sendo assim, a Tesla continua na jornada para mais uma revolução tecnológica. O superiate Y com carregamento automático da Tesla é o primeiro modelo elétrico dessa categoria. Além disso, apresenta uma série de recursos atraentes e inovadores.

Design engenhoso

Diferente de tudo, o modelo exclusivo de superiate da Tesla possui um design elegante e promete uma embarcação sem grandes volumes e com movimentos rápidos. O casco mede cerca de 130 pés ou 40 metros de comprimento.

Possível modelo de convés de popa -Imagem: Reprodução

O Modelo Y vem com dois decks, um na parte superior da proa, e outro na parte inferior da popa, ideal para banhos de sol. Em cima disso, não há previsão de construção de mais conveses porque a superfície da superestrutura, que forma o teto do convés inferior, possui orifícios circulares para iluminação.

A parte interna dessa embarcação é um show a parte. Aliás, segundo a própria marca, é mais adequado fazer festas do que estadias prolongadas a bordo. Existem bares e salões para os hóspedes se sentirem à vontade e se divertirem.

Imagem: Reprodução

Leia mais:

>> Músico improvisa palco flutuante e planeja turnê aquática pela Europa

>> Cooperativa tenta reviver a tradição de construir barcos de madeira na Nova Escócia, no Canadá

>> Sem passeio de gôndola: canais de Veneza secam devido à falta de chuvas e maré baixa

O deck superior também é bastante espaçoso e aberto. Há salas privativas rodeadas por vidro com camas e um espaço para spa, além de algumas salas de massagem. Fora isso, o capitão pode ficar com seu camarote privado, como sugerem as especulações.

Mecanismo de auto carregamento

Em tese, o conceito é fazer com que esta embarcação funcione com energia hidrelétrica e solar. Para isso, os motores funcionariam com a energia hidrelétrica produzida pelas correntes oceânicas, mantendo o modelo carregado enquanto estiver no mar.

Imagem: Reprodução

Entretanto, também existe a energia solar que deve funcionar como reserva. Os painéis solares foram instalados na superestrutura para absorver facilmente a energia do sol.

Contudo, ainda não se tem a ideia de lançamento e o preço desse primeiro modelo de iate produzido pela Tesla.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestre em Mecânica, Ricardo Paragon ensina a evitar panes no mar no NÁUTICA Talks

    Empresário e técnico premiado compartilhará dicas importantes durante o Rio Boat Show 2024

    Marinha anuncia regras para barcos durante show da Madonna, no Rio

    Área delimitada para o evento só aceitará embarcações identificadas, vistoriadas previamente e que respeitem os limites de lotação

    Hélio Magalhães divide décadas de experiência como velejador no NÁUTICA Talks

    Com 45 anos de mar e mais de 200 milhas náuticas navegadas, palestrante compartilhará ensinamentos no Rio Boat Show 2024

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico