Ibiza inaugura serviço de delivery de comida por drone para iates


Enquanto no Brasil a Anac autorizou o início da atividade de entregas via drone (aeronave não tripulada de pilotagem remota) apenas de forma experimental (e sem que o produto vá direto à casa do cliente), na Espanha esse serviço já passou da fase de testes para se tornar realidade, especialmente em operações entre restaurantes de portos, iates clubes e marinas e os barcos.
A descolada Ibiza foi a primeira cidade escolhida para receber o serviço premium, que reduz o tempo de entrega e permite o consumo da comida ainda quentinha (a caixa de transporte possui monitoramento da temperatura).

A empresa Drone to Yacht instalou uma central de pousos e decolagens na enseada de Tarida. De lá, o drone sai para buscar a encomenda em um restaurante, após um pedido feito pelo celular, e faz a entrega diretamente na embarcação, que se encontra ancorada naquelas águas.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos
Funciona como o iFood: o cliente baixa um aplicativo no smartphone, se cadastra, seleciona em seu iate o que quer comer, faz o pedido pelo app (ou pelo site DroneToYacht) no restaurante escolhido e, de lá, só tem que esperar que a comida chegue voando.

O primeiro embarque, em Ibiza, foi feito no restaurante Can Yucas, localizado à beira-mar, em Cala Tarida, e que agora atende seus clientes por via terrestre, marítima e aérea. Mas a empresa de delivery, que utiliza os aviões da Galician Aerocamaras, já tem convênios com vários restaurantes de Ibiza e está trabalhando para ampliar a lista de franqueados ao longo da costa espanhola.
O próximo passo da empresa é transportar alimentos por drones no Caribe, onde começará a operar ao longo deste ano. Mas o objetivo é mais pretensioso: que o aplicativo Drones To Yacht possa satisfazer o apetite dos clientes que estão passando férias em iates, resorts ou mesmo campos de golfe ao redor do mundo, graças ao revolucionário seu sistema de entrega, mais produtivo e mais rápido.

A operação conta com drones elétricos, que têm seis motores, dois aparelhos de GPS e voam à velocidade máxima de 32 nós. O serviço pode incluir o envio de outros tipos de produtos, como protetores solares, óculos de sol ou até mesmo medicamentos e equipamentos de resgate em situações de emergência. A comida vinda dos céus.
Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Veleiro promete redefinir o conceito de cruzeiros em iates de luxo, sob a chancela de uma das mais tradicionais empresas de viagem do mundo
Estrutura foi flagrada na costa do Canadá, no Mar do Labrador. Entenda o fenômeno
Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano
Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho
Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça