Ilhabela conquista quatro pódios em Campeonato Brasileiro de HPE25
O Campeonato Brasileiro da Classe HPE25 foi um grande sucesso! O evento, que aconteceu durante o feriado prolongado de Corpus Christi (de 15 a 18 de junho), reuniu e agitou o arquipélago com mais de 100 velejadores em emocionantes regatas no canal de São Sebastião e trouxe quatro pódios para velejadores da cidade.
A cerimônia de abertura oficial do evento foi realizada na Praça Ângelo Fazzini e, na ocasião, o prefeito Márcio Tenório afirmou estar muito feliz com a realização do campeonato em Ilhabela. “Estamos muito orgulhosos com a retomada deste campeonato tão importante para nossa cidade, uma vez que o município é conhecido nacional e internacionalmente como Capital da Vela. Tenho a certeza de que com o secretário José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, e toda a sua equipe à frente da secretaria de esportes, teremos aqui grandes eventos. Agradeço pela parceria e pela presença de todos”, disse.
Já o secretário Beto de Mazinho, convidou os presentes para a maior competição de vela oceânica da América Latina. “Ficamos muito felizes com a presença maciça de barcos. Foi um bom campeonato e, desde já, convidamos todos para a 44ª Semana de Vela de Ilhabela de Monotipos, que acontece nos dias 30/6, 1 e 2/7 e de Vela Oceânica do dia 7 a 15 de Julho”.
Ao todo foram realizadas 8 regatas, com competidores vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, além de Ilhabela.
O município de Ilhabela conquistou quatro pódios, sendo uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze. Na categoria Silver, o barco Conquest, representante de Ilhabela, conquistou o desejado ouro. Na segunda colocação ficou o barco Sururú, do Yacht Club Santo Amaro; e o bronze ficou com o Pé de Vento, também de Ilhabela.
Já na categoria Geral, o Phoenix, de São Paulo, levou o ouro; o barco Maserati Fit to Fly, de Ilhabela, ficou com a prata; a medalha de bronze foi conquistada pelo DOM (Ilhabela). Em quarto lugar ficou o barco Ginga, de Ilhabela, e em quinto, o Alhena, representando a Marinha do Brasil/RJ.
O 13º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25 foi realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, com apoio da Associação Brasileira da Classe HPE25.
O evento contou com a presença do prefeito Marcio Tenório; da vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha; do secretário de esporte José Roberto de Jesus e do secretário adjunto da pasta Flávio César; secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Ricardo Fazzini; secretário da administração Luiz Antônio dos Santos; os vereadores Anísio Oliveira e Luiz Paladino e o Capitão de Fragata Luiz Antônio Anídio.
Confira a classificação:
Categoria Silver
1º – Conquest (Ilhabela) – Marco Hidalgo e tripulação João Silva, Rodrigo Aguiar e Newton Cesar.
2º – Sururú (YCSA) – Martin Lowy e tripulação Agnaldo Andrade, André Miglioreli e Felipe Brito.
3º – Pé de Vento (Ilhabela) – Vasco Simões e tripulação Francisco Ribeiro, Humberto e Caio Sena.
Categoria Geral
1º – Phoenix (YCP) – Eduardo de Souza Ramos e tripulação André Fonseca, Mario Sergio de Jesus e Amauri Gonçalves
2º – Maserati Fit to Fly (Ilhabela) – Henrique Haddad e tripulação Eduardo Mangabeira, Beto de Jesus e Nicolas de Jesus
3º – DOM (YCI) – Pedro Lodovici e tripulação Rene Hormazabal, Caio Teisen e William Gomes.
4º – Ginga (Ilhabela) – Vicente Monteiro e tripulação Breno Chvaicer, Ronyon Silva e Gabriel Silva
5º – Alhena (Marinha do Brasil/RJ) – Mario Tinoco e tripulação Larissa Juk, Murilo Borges e Alexandre Muto
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência