Illusion I

Por: Redação -
19/08/2014

O próximo Mônaco Yacht Show foi eleito como o palco ideal para o lançamento do Illusion I, o novo 58 metros M/Y que consolida a Benetti na categoria de embarcações com mais de 40 metros de casco de deslocamento.

O design externo do iate é o belo resultado da cooperação entre a equipe de projetos da Benetti e o proprietário que teve sua própria equipe de design para assessorá-lo. Assim nasceu o Illusion I, que tem quatro pavimentos, além de um sun deck. Projetado para uso em chaters, ele também servirá de iate particular para o proprietário, graças a um esquema de cinco camarotes, além do camarote de uso exclusivo dos proprietários, o que lhe confere uma capacidade total de 12 + 1 passageiros.

O deque inferior é para os convidados. Na popa, há uma área de praia com bar amplo e acabamento elegante. A área de praia é separada da garagem, que abre lateralmente para o lançamento e recuperação de um barco de apoio e de dois jets. Há também espaço generoso na garagem para roupas e equipamentos de mergulho. Para além das salas de máquinas, está o camarote exclusivo. Localizado a meia-nau, ele tira proveito dos quase onze metros do feixe. O banheiro impressiona e está posicionado na extremidade lateral, oferecendo uma vista privilegiada. Na mesma plataforma, mas completamente separados, estão os alojamentos da tripulação, com quatro camas de solteiro e uma de casal para o engenheiro-chefe, cada uma com seu próprio banheiro. Há acesso independente para todos os pavimentos dos quartos da tripulação, garantindo o máximo de privacidade para os clientes e o aumento da eficiência da tripulação em serviço.

No deque principal está o cockpit, a porta de entrada deste iate. Espaçoso, é composto por um grande sofá em forma de C, mesa de café e bar de canto completo. O salão principal é amplo, ventilado e bem iluminado — as paredes são totalmente em vidro e enchem a sala de luz natural. E para mais iluminação, no convés, as bordas em frente das janelas foram reduzidas e a sensação que se tem é que o mar faz parte do ambiente.

O design do interior foi idealizado pelo proprietário em colaboração com o escritório Benetti. Toda a iluminação a bordo, seja interna ou externa, é feita por um sistema de LED.

Seguindo a tradição Benetti, o deque inferior é dedicado exclusivamente aos sistemas do iate. Incluindo a sala de máquinas e uma grande sala refrigerada com geladeiras, icebox, além de uma área reservada exclusiva para os sistemas de informação e entretenimento a bordo e uma ampla lavandaria. Há também um elevador de serviço que liga esta plataforma com o convés principal.

O Illusion I alcança 12 nós em velocidade de cruzeiro e seu tanque com capacidade para 115.000 litros de combustível proporciona uma autonomia de 5.000 milhas náuticas, o suficiente para atravessar o Atlântico Sul da África ao Brasil. Os motores são dois Caterpillar 3512C Twin Cat, de 1836 hp cada.

O Illusion I é um iate projetado para fornecer o máximo de conforto possível no mar, com recorde de baixos níveis de ruído e vibração.

Fotos: Benetti/Diculgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade