Estaleiro divulga imagens de seu novo carro-chefe de 80 pés. Confira


A italiana Evo Yachts acabou de lançar um vídeo revelador: o de lançamento do V8, o novo carro-chefe do estaleiro. Com 24 metros, o iate da construtora napolitana teve estreia mundial no Cannes Yachting Festival, que aconteceu em setembro.


Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O V8 é o primeiro iate da Linha V do estaleiro, e é fruto da colaboração entre a própria Evo Yachts com Valerio Rivellini. Apresenta “linhas limpas e design refinado”, segundo os construtores, além de propor um conceito de cruzeiro entre o mundo da vela e dos iates a motor.
A embarcação foi originalmente desenvolvida pela própria Rivellini, com o nome de Velar 78 e apenas 21,5 metros de comprimento. Ao passar pela atualização, o V8 ganhou mais espaço, novo design e interiores totalmente personalizáveis.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!


Na primeira unidade, foi instalada uma grande área de estar e jantar, acomodação para 6 hóspedes e 4 estações de comando. O iate ainda tem área de praia 70 cm acima da linha d’água, com vista panorâmica de 180 graus devido às laterais dos cascos, que se estendem para fora.
O processo do design tornou possível ocultar todos os elementos técnicos, incluindo o tender e seu guincho de recuperação, liberando cada espaço disponível no convés.
Leia também
» Estúdio italiano apresenta projeto de iate que promete chegar aos 70 nós de velocidade
» Fibrafort exibirá 11 lanchas, incluindo um modelo surpresa, no São Paulo Boat Show 2021
» Primeira unidade de tradicional linha de embarcações italianas é apresentada em Mônaco

Três degraus conectam a área da praia com um lounge baixo, em frente à cabine. Ela ganhou grandes portas de vidro deslizantes, responsável por delimitar dois espaços: um convés ao ar livre, que oferece uma proteção do vento e do sol, e uma área de estar privativa para o proprietário.



A personalização permite ao proprietário fechar a porta que conecta o lounge ao espaço externo para criar uma suíte open space exclusiva de 12 metros de comprimento, oferecendo total privacidade, tanto de dia quanto de noite.
A área da proa no convés principal dispõe de um sofá em forma de C, com mesa central retrátil, e que pode ser transformada em uma espreguiçadeira sombreada por um toldo em forma de vela. Abaixo deste sofá, há, ainda, uma piscina.

O designer Valerio Rivellini explica: “Normalmente os amantes de iates a motor começam as férias quando chegam ao destino, seja ancorado na costa ou no porto, enquanto os entusiastas de iates à vela começam as férias imediatamente, assim que embarcam. O V8 combina a velocidade de um iate a motor com o conforto e o relaxamento da vela”.
O desempenho se dá por motores Volvo Penta IPS 1350, que, de acordo com o estaleiro, proporcionam velocidade máxima de 24 nós, velocidade de cruzeiro de 20 nós e alcance de 400 milhas. As áreas de armazenamento possuem tender de 3,4 metros, jet e uma scooter elétrica.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade
Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial