Incentivo
A verba, de R$ 1,2 milhões, tem destino único para a compra de equipamentos e materiais. O processo de licitações já foi iniciado pelo Clube e o projeto tem a duração de 12 meses. Dos 37 clubes que se submeteram ao cadastro, o Veleiros do Sul ficou entre os 16 que tiveram propostas aprovadas.
Em novembro de 2014 o ex-comodoro Cícero Hartmann e o gerente de esporte Odécio Adam compareceram ao Congresso Brasileiro de Clubes, promovido pela CBC e Federação Nacional de Clubes (FNC) quando houve a solenidade de assinatura dos protocolos de convênios com a presença do então ministro do Esporte Aldo Rebelo.
“Trabalhamos com muita seriedade para apresentar o nosso projeto em um universo de 14 mil. O Veleiros do Sul conseguirá fomentar a vela de base resgatando a Escola de Vela Minuano, modernizando processos e dando subsídio a novos velejadores. Essa conquista é o coroamento de um trabalho e deixará um legado para o Clube e para a vela nacional”, afirmou o ex-comodoro Cícero Hartmann.
Atualmente o Veleiros do Sul possui duas duplas na Equipe Brasileira de Vela Olímpica com chances de vaga na Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro: Geison Mendes e Gustavo Thiesen (classe 470 masculino) e Samuel Albrecht e Geórgia Silva (classe Nacra 17).
Foto: Fred Hoffmann/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos