Intech Boating traz para o Brasil nova lancha de 48 pés com flybridge da Sessa Marine

Por: Redação -
21/12/2020

A F48 é a nova lancha com flybridge da Sessa Marine que a Intech Boating está desenvolvendo para o mercado da América Latina. O modelo, pré-lançado em agosto para um grupo exclusivo de clientes, chama atenção pela sua generosa divisão de espaços e características para atender aos navegadores mais exigentes, de acordo com a marca.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Atender às demandas dos nossos clientes e trazer novas tendências para o mercado são os imperativos que determinam os novos modelos da Sessa Marine que a Intech Boating está desenvolvendo junto com o estúdio italiano Centrostile Design”, é o que afirma José A. Galizio Neto, Presidente da Intech Boating. “O Fly 48 chega para complementar a linha de embarcações no Brasil, além de atender a um grupo especial de clientes que aguardava a possibilidade de um upgrade dentro da marca, o novo modelo também reflete o amadurecimento que a empresa atingiu nos últimos anos”, complementa Neto.

Com linhas modernas que refletem toda a sofisticação do design italiano, o modelo de 48 pés apresentará para o Brasil o novo conceito visual de interior desenvolvido pelo Centrostile Design para a Sessa Marine. A inspiração da nova linha veio do oceano, com cores e materiais que privilegiam os tons mais acinzentados, com texturas leves e fluídas, garantindo conforto e suavidade aos ambientes.

O layout da cozinha no convés superior em um espaço central e planejado, proporciona um visual único e integrado a todos os ambientes da embarcação, além de abrir espaço no piso inferior para criação de uma área mais reservada, composta por três confortáveis camarotes e dois banheiros com chuveiros individuais. Na área que compreende o salão principal e a cozinha, também ganham destaque as amplas janelas laterais elétricas, que trazem luminosidade e amplitude integrando o interior com a natureza.

Outro destaque da embarcação é a área de cockpit, prática e integrada ao salão e a popa, para onde o espaço se amplia como uma grande janela que se abre para o mar.

Na popa, como já é característico das embarcações da Sessa Marine produzidas no Brasil, plataforma hidráulica com escada de popa dobrável e escada articulável para o cockpit, além de um funcional móvel gourmet, oferecendo um agradável espaço de convivência e lazer.

Leia também

» 4ª edição de expedição de canoa havaiana sairá de Arraial D´Ajuda com destino a Niterói

» Conheça o maior projeto da Azimut Yachts: o Grande Trideck de 38 metros

» Estaleiro Italiano apresenta lancha de 67 pés com acabamento de superiate

Assim como sua antecessora F42, nesta embarcação de 48 pés o tamanho da área do Fly também impressiona. Os 20 m² garantem uma boa circulação, com espaço ainda para mesa e sofá de canto que acomodam de oito a dez pessoas, além de um confortável posto de pilotagem.

O espaço conta ainda com bancada gourmet e um amplo sunpad com encosto à bombordo do banco do piloto, que, quando necessário, pode ter seu encosto retirado e ser utilizado como uma grande área de lazer, para aproveitamento do sol, descanso e bem-estar.

Para quem gosta de ficar mais protegido a céu aberto, um toldo de cobertura garante mais comodidade e proteção.

Perfeitamente alinhado às novas tendências da marca de buscar cada vez mais produtos híbridos, que unem beleza e conforto com esportividade e alta performance, o modelo foi projetado especialmente para receber propulsão Volvo IPS.

Com seis unidades vendidas, somente no pré-lançamento, segundo a empresa, as primeiras unidades da F48 começam a ser fabricadas no Brasil no início do próximo ano, com entregas programadas para o segundo semestre de 2021.

“Nossos parceiros em desenvolvimento de produto na Itália estão localizados em áreas que foram fortemente atingidas pela pandemia e alguns dos novos projetos que vínhamos trabalhando, como a F5X, tiveram o lançamento postergado. Por esse motivo adiantamos com a Sessa Itália o projeto da F48, que é um relançamento do modelo de 47 pés italiano, com aprimoramentos para atender ao gosto dos nossos clientes”, relata José A. Galizio Neto.

Mesmo com todas as adversidades, 2020 tem sido um ano muito especial para o Estaleiro e a Intech Boating deve fechar o período com o melhor resultado de sua história.  “Esse sucesso deve-se, acima de tudo, a relação de confiança que construímos com toda a nossa rede de relacionamento: clientes, fornecedores, dealers, colaboradores. O objetivo é continuar implementando, com estratégia industrial e foco em inovação, produtos desenvolvidos com criatividade, que mantenham a sofisticação e a qualidade de construção já reconhecida pelo mercado”, finaliza Neto.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestre em Mecânica, Ricardo Paragon ensina a evitar panes no mar no NÁUTICA Talks

    Empresário e técnico premiado compartilhará dicas importantes durante o Rio Boat Show 2024

    Marinha anuncia regras para barcos durante show da Madonna, no Rio

    Área delimitada para o evento só aceitará embarcações identificadas, vistoriadas previamente e que respeitem os limites de lotação

    Hélio Magalhães divide décadas de experiência como velejador no NÁUTICA Talks

    Com 45 anos de mar e mais de 200 milhas náuticas navegadas, palestrante compartilhará ensinamentos no Rio Boat Show 2024

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico