Interior do megaiate Wanderlust, da Silver Yachts, é revelado

Confira as imagens de dentro da embarcação de 85 m, que foi entregue em outubro e está disponível para fretamento

15/01/2023
Fotos: Reprodução

O estaleiro Silver Yachts realizou recentemente a entrega do megaiate Wanderlust, de 85 metros de comprimento. Disponível para fretamento, a embarcação teve as imagens de seu interior  divulgadas.

O estilo do Wanderlust segue a linha da sofisticação, com um desenho moderno e limpo. Os criadores optaram por criar ambientes sociais que usassem bastante luz solar, dando um toque especial na criação.

Esta é a segunda embarcação da linha Silver Loft, com o casco totalmente feito de alumínio. Espen Oino foi quem projetou toda a parte exterior desses modelos, sempre colocando uma aparência militar, com um convés de popa aberto e vidros triangulares no convés inferior.

Reprodução: SYT

Internamente há um jardim e uma área de loft no convés superior. Na frente deste jardim fica o salão principal, onde há uma tela de cinema, que pode ser conectada em uma câmera que fica na proa da embarcação. Na suíte principal há até um pequeno escritório.

 

A embarcação conta ainda com churrasqueira e um solário, onde foi instalada uma jacuzzi. Com conforto e aproveitando as diversas áreas de estar, oito convidados e mais de 20 tripulantes viajam na embarcação.

Um dos grandes destaques do modelo é um deck de popa de mais de 400 metros quadrados e que pode tanto armazenar uma embarcação de até 15 metros ou funcionar como um heliponto. Há também espaço suficiente para carregar e-foils, caiaques e brinquedos infláveis.

Reprodução: SYT/ Guillaume Plisson

O barco conta com dois motores MTU 400 IMO Tier II de 16 válvulas, que permitem ao Wanderlust atingir cerca de 23 nós na velocidade máxima.

 

Seu alcance pode atingir quase seis mil milhas náuticas e graças às inovações tecnológicas, ele pode ficar longos períodos navegando no mar sem a necessidade urgente de reabastecer.

A empresa Burgess é a responsável pelo fretamento do Wanderlust, que custa cerca de 900 mil euros, aproximadamente R$ 5 milhões (valores convertidos em janeiro de 2023).

 

A Silver Yachts já está construindo outra grande embarcação, o Silver Edge de 79,5 metros, também pelas mãos de Espen Oino.

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas