Fabricante de embarcações elétricas garante investimento para aumento de produção de barcos com hidrofólio

Por: Redação -
09/12/2021

A empresa sueca de barcos elétricos Candela anunciou que arrecadou € 24 milhões, liderada pela EQT Ventures, com a participação do investidor Chris Anderson, curador do TED. O novo capital aumentará o já substancial fluxo de caixa da empresa com as vendas e será usado para triplicar a P&D, investir na automação da produção e aumentar a organização de vendas para atender à demanda por embarcações elétricas de lazer e comerciais da Candela em todo o mundo.

 

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

 

A mudança para embarcações com emissão zero foi prejudicada pelo enorme consumo de energia e o alcance correspondentemente baixo dos barcos elétricos convencionais. Equipadas com hidrofólios guiados por computador, que reduzem o consumo de energia em 80% em comparação com as embarcações de planagem convencional, as embarcações da Candela “voam” acima das ondas com 2 a 3 vezes mais resistência do que as melhores lanchas elétricas convencionais, de acordo com a marca.

 

O sistema de hidrofólio ativo estabiliza os barcos em vôo usando a potência do computador e um software avançado que contabiliza as ondas e ventos laterais, permitindo um passeio sem ondas e mais suave do que os barcos convencionais.

 

Nos últimos três anos, os hidrofólios de alta tecnologia da Candela revolucionaram a indústria náutica global ao serem os primeiros a oferecer a combinação evasiva de longo alcance totalmente elétrico e alta velocidade.

 

Desde 2019, Candela lidera as vendas de barcos elétricos na Europa com seu barco esportivo foiling C-7. Agora, a empresa está construindo esse sucesso com o mercado de massa Candela C-8, um day cruiser para o qual a empresa tem cerca de 100 pedidos, apenas três meses após o lançamento.

O novo investimento será usado para triplicar a equipe de P&D de rápido crescimento da Candela, que consiste em engenheiros líderes das indústrias aeroespacial, de software e eletrônica. Os fundos também serão alocados para complementar as instalações da empresa em Estocolmo com uma fábrica adicional altamente automatizada, que produzirá o Candela C-8 junto com os navios comerciais lançados no início deste ano: a balsa Candela P-30 e o táxi aquático Candela P-12 .

 

Leia também

» Estúdio italiano divulga megaiate com design inspirado em embarcações militares

» Maior lago privado do Texas é cercado por mais de 21 milhas de costa subdesenvolvida e está à venda

» Estaleiro italiano Azimut Yachts lançará cinco novos modelos em 2022. Confira

 

Ao expandir sua tecnologia de hidrofólio comprovada no mercado para modelos comerciais, a Candela prevê ter um grande impacto nas emissões consideráveis ​​de CO2 causadas pela navegação costeira rápida em todo o mundo.

 

Os transportes marítimos são responsáveis ​​por 4 a 5 por cento das emissões anuais de CO2 do mundo. Ao aliar sustentabilidade a menores custos operacionais, Candela prevê que os barcos elétricos de passageiros da empresa farão a transição dos modelos ICE ainda mais rápido do que os barcos de lazer.

 

O ferry Candela P-30 – o primeiro hidrofólio elétrico de passageiros do mundo – foi encomendado pela região de Estocolmo, onde deve iniciar o tráfego em 2023. Ele transportará passageiros de e para o vasto arquipélago da cidade.

 

De acordo com os cálculos da região, o sistema de hidrofólio de baixo consumo da Candela P-30 reduzirá os custos operacionais em 42% em relação aos atuais barcos a diesel, além de permitir viagens mais rápidas e partidas mais frequentes.

 

Gustav Hasselskog, CEO da Candela, comentou: “Mostramos que nossa tecnologia de hidrofólio é a chave para tornar os barcos elétricos comercialmente viáveis. Estamos vendo uma demanda ilimitada para o Candela C-8, bem como um grande interesse em nossos navios comerciais.

 

O investimento da EQT Ventures nos permitirá dobrar nossa missão de acelerar a transição para lagos e oceanos livres de combustíveis fósseis. Levamos quatro anos para desenvolver a tecnologia e mais dois anos para dominá-la. Agora estamos prontos para aumentar rapidamente”.

“Portanto, significa muito obter um forte apoio dos melhores investidores da Europa. EQT Ventures é realmente a combinação perfeita para Candela com suas conexões com a esfera Wallenberg com seus 160 anos de sucesso no desenvolvimento de empresas industriais líderes mundiais. Nossas embarcações de recreio estão em alta demanda, pois oferecem uma alternativa elétrica muito melhor do que os concorrentes ICE. Para operadores comerciais, o custo de energia 90% menor da Candela é um fator adicional importante para a mudança para a eletricidade”.

 

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

 

Lars Jörnow, parceiro da EQT Ventures, acrescentou: “Candela é a empresa líder mundial em tecnologia de ponta. A transição para o transporte limpo de passageiros foi muito rápida em terra. Agora, com a tecnologia da Candela, isso vai acontecer também na água. Queremos apoiar a Candela para fortalecer ainda mais seu papel como líder em tecnologia e, ao mesmo tempo, aumentar a produção rapidamente, para que o impacto ambiental positivo da Candela possa se tornar global”.

 

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Arca de Noé no Monte Ararat: novas evidências reforçam teoria

    Pesquisadores encontraram vestígios marinhos na região onde a embarcação bíblica teria repousado após o dilúvio

    Peixe-leão que pode ser o maior do mundo foi capturado em Fernando de Noronha

    Animal foi encontrado por mergulhadores do ICMBio. Espécie é venenosa e representa ameaça

    Mestra vai com modelo recém-lançado e mais 5 lanchas ao Rio Boat Show 2025

    Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio

    Fabricante dos motores Renault anuncia motor híbrido-flex para barcos de lazer

    Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)

    1º cruzeiro fluvial 5 estrelas da Austrália esconde máquina a vapor de 1907

    Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026