Investimento náutico

Por: Redação -
09/06/2016
Sunset view of Salvador City in Bahia, Brazil

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o governo do estado vão investir US$ 84,7 milhões em intervenções e estudos para qualificar o turismo náutico na Baía de Todos os Santos, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur Bahia.

Entre as intervenções a serem realizadas, está prevista a recuperação de atracadouros já existentes, assim como a construção de pontos de apoio e nove bases náuticas, com posto de combustível, restaurante, lan house e aluguel de equipamentos para a prática de esportes náuticos, como canoagem e mergulho. O Prodetur Bahia prevê, ainda, a revitalização de museus, qualificação de mão de obra, ação de roteirização e interpretação do patrimônio, além da construção de um SAC náutico, para agilizar os trâmites das embarcações.

“Queremos que a Bahia seja a porta de entrada do turismo náutico no Brasil. Vamos agregar o potencial que já identificamos com toda a riqueza cultural que o Recôncavo baiano possui”, declara o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino. Segundo ele, os investimentos serão realizados em Salvador e 17 municípios e no estuário do Rio Paraguaçu.

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Érico Mendonça, acredita no trabalho articulado entre os municípios para qualificar o turismo na baía. “Salvador é a principal  entrada para o Recôncavo por conta da infraestrutura implantada que já temos, como marinas e a oferta hoteleira. Se os outros municípios oferecerem estruturas que permitam aos visitantes passar alguns dias passeando pela Baía de Todos os Santos, melhoraria ainda mais a experiência com a visita”.

Foto: Fotolia

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Série "A Europa Como Você Nunca Viu" ganha nova temporada no Canal Náutica

    Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses

    Rebocador de 1961 foi transformado em iate de luxo e vendido por mais de R$ 7,5 milhões

    Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos

    Com sucesso da 1ª edição, NÁUTICA Talks volta ao Rio Boat Show em 2025

    Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio

    Kitesurfista Bruno Lobo salva jovem de afogamento em São Luís; assista

    Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar

    Novo estudo revela espécie de baleia que pode viver até 150 anos

    Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos