Jovens
Os atletas da Vela Jovem do Yacht Club Santo Amaro, integrantes do Audi YCSA Sailing Team, confirmaram neste fim de semana a tradição do clube como formador de talentos internacionais. Principal objetivo do ano para a maioria dos jovens velejadores, o Mundial da Juventude, em Tavira, Portugal, teve Martin Lowy em quarto lugar na Laser Radial e Philipp Essle, que formou dupla com Tiago Brito, do Jangadeiros do Sul, em oitavo na 420.
O Mundial da Juventude reuniu um número recorde de 367 velejadores de 68 países em Tavira, entre 12 e 19 de julho. Na Laser Radial, Martin Lowy venceu uma das nove regatas e terminou entre os cinco primeiros em outras três, somando 62 pontos perdidos, contra 39 do vencedor, o espanhol Joel Rodriguez Perez.
Além de Lowy e de Philipp Essle, o Audi YCSA Sailing Team, do Yacht Club Santo Amaro, teve outros quatro atletas na competição: as duplas Antônio Aranha/Stephan Kunath, 25ª na 29er, e Giuliana Tozzi/Marina Rittscher, 27ª na 420. Os resultados obtidos ajudaram o Brasil a ficar em 12º na classificação geral do Nations Trophy.
Foto: Neusa Aires Pereira/ISAF
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




