Lamborghini na água? Conheça o iate inspirado nos supercarros italianos

Por: Redação -
08/06/2022

Os loucos por barcos e carros podem comemorar: o estaleiro turco Naval Yachts anunciou que produzirá um luxuoso iate inspirado nos carros da Lamborghini. Com 88 pés (26,8 m), o modelo reproduzirá o visual e a potência dos supercarros italianos.

Segundo um dos fundadores da empresa, Barış Dinc, a Naval Yachts recebeu “alguns toques da Lamborghini”. Isso resultou em um projeto que promete agradar aos clientes mais exigentes.

Batizado de LXT88, ele contará com dois motores V12 de 1600 hp cada, totalizando 3200 hp. Graças a esse equipamento, o iate promete atingir a velocidade máxima de 80 km/h. Trata-se de uma velocidade elevada para um barco de seu tamanho.

Seu casco será de alumínio leve com partes de fibra de carbono e trará uma pintura laranja. A região da popa esbanjará um design similar às entradas de ar dos carros da Lamborghini, assim como um sistema que proporcionará agilidade e fluidez nas manobras.

A Naval Yachts afirmou que revelará detalhes sobre o interior em breve. A empresa, porém, divulgou que o iate terá três quartos, sala de jantar, um salão principal e uma jacuzzi na proa. Seu preço ainda não foi divulgado.

A Lamborghini já possui um modelo próprio de lancha, o 63 da Tecnomar. Entre os proprietários desta embarcação, figura o célebre lutador Conor McGregor. Assim como o LXT88, possui dois motores V12, mas com 2000 hp cada, resultando em 4000 hp de potência e uma velocidade máxima de 110 km/h. Este barco custa 2,6 milhões de libras (R$ 15,9 milhões, na atual cotação).

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com pé de galinha, catamarã fez 42 nós: Hoffmann mostra porque é referência em hélices

    Reimar e Bethina Hoffmann revelaram à NÁUTICA os segredos e o futuro dos hélices em entrevista a Marcio Dottori. Assista

    Muito além do azul: entenda as diferentes cores de água pelo mundo

    Coloração dos mares, rios e lagos dependem de uma série de combinações geológicas, biológicas e químicas

    Alemão entra para o Guinness Book após viver debaixo d'água por 4 meses

    Rudiger Köch passou 120 dias a 11 metros do nível do mar para provar que cápsula sustentável pode ser uma opção de moradia

    Megaprojeto Neom: cidade em formato de linha pode causar mudanças no clima

    Especialista que atua como consultor do projeto destaca que impactos da construção "não foram estudados o suficiente"

    Esferas de concreto no fundo do mar podem gerar e guardar energia

    Cientistas propõem que a estratégia poderia abastecer milhares de casas devido a capacidade de armazenamento