Lamborghini na água? Conheça o iate inspirado nos supercarros italianos


Os loucos por barcos e carros podem comemorar: o estaleiro turco Naval Yachts anunciou que produzirá um luxuoso iate inspirado nos carros da Lamborghini. Com 88 pés (26,8 m), o modelo reproduzirá o visual e a potência dos supercarros italianos.
Segundo um dos fundadores da empresa, Barış Dinc, a Naval Yachts recebeu “alguns toques da Lamborghini”. Isso resultou em um projeto que promete agradar aos clientes mais exigentes.

Batizado de LXT88, ele contará com dois motores V12 de 1600 hp cada, totalizando 3200 hp. Graças a esse equipamento, o iate promete atingir a velocidade máxima de 80 km/h. Trata-se de uma velocidade elevada para um barco de seu tamanho.
Seu casco será de alumínio leve com partes de fibra de carbono e trará uma pintura laranja. A região da popa esbanjará um design similar às entradas de ar dos carros da Lamborghini, assim como um sistema que proporcionará agilidade e fluidez nas manobras.


A Naval Yachts afirmou que revelará detalhes sobre o interior em breve. A empresa, porém, divulgou que o iate terá três quartos, sala de jantar, um salão principal e uma jacuzzi na proa. Seu preço ainda não foi divulgado.
A Lamborghini já possui um modelo próprio de lancha, o 63 da Tecnomar. Entre os proprietários desta embarcação, figura o célebre lutador Conor McGregor. Assim como o LXT88, possui dois motores V12, mas com 2000 hp cada, resultando em 4000 hp de potência e uma velocidade máxima de 110 km/h. Este barco custa 2,6 milhões de libras (R$ 15,9 milhões, na atual cotação).
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novo Ardadia A96, da Arcadia Yachts, é equipado com painéis solares que podem gerar cerca de 4,5 kWh de energia
Com ilhas espalhadas pelo Atlântico, Cabo Verde combina paisagens costeiras, esportes aquáticos e turismo náutico
Estaleiro pernambucano planeja que metade de sua fabricação seja destinada ao exterior. Expansão da marca envolve três continentes
Quarenta e uma tripulações participaram do circuito, que contou com um feito inédito. Regatas decisivas acontecem no próximo sábado (20)
Marca comemora 43 anos durante a Convenção Mundial Ventura, evento que reúne dealers nacionais e internacionais para a apresentação de lançamentos




