Lamborghini na água? Conheça o iate inspirado nos supercarros italianos

Por: Redação -
08/06/2022

Os loucos por barcos e carros podem comemorar: o estaleiro turco Naval Yachts anunciou que produzirá um luxuoso iate inspirado nos carros da Lamborghini. Com 88 pés (26,8 m), o modelo reproduzirá o visual e a potência dos supercarros italianos.

Segundo um dos fundadores da empresa, Barış Dinc, a Naval Yachts recebeu “alguns toques da Lamborghini”. Isso resultou em um projeto que promete agradar aos clientes mais exigentes.

Batizado de LXT88, ele contará com dois motores V12 de 1600 hp cada, totalizando 3200 hp. Graças a esse equipamento, o iate promete atingir a velocidade máxima de 80 km/h. Trata-se de uma velocidade elevada para um barco de seu tamanho.

Seu casco será de alumínio leve com partes de fibra de carbono e trará uma pintura laranja. A região da popa esbanjará um design similar às entradas de ar dos carros da Lamborghini, assim como um sistema que proporcionará agilidade e fluidez nas manobras.

A Naval Yachts afirmou que revelará detalhes sobre o interior em breve. A empresa, porém, divulgou que o iate terá três quartos, sala de jantar, um salão principal e uma jacuzzi na proa. Seu preço ainda não foi divulgado.

A Lamborghini já possui um modelo próprio de lancha, o 63 da Tecnomar. Entre os proprietários desta embarcação, figura o célebre lutador Conor McGregor. Assim como o LXT88, possui dois motores V12, mas com 2000 hp cada, resultando em 4000 hp de potência e uma velocidade máxima de 110 km/h. Este barco custa 2,6 milhões de libras (R$ 15,9 milhões, na atual cotação).

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial