Lancha construída no Brasil será apresentada em Cannes


Produzida apenas na sede brasileira do estaleiro Azimut Yachts, a Azimut Verve 40, embarcação que alia elegância e conforto com esportividade e tecnologia, vem conquistando público de várias regiões do mundo e reforçando a sua presença no mercado internacional. Foi por essa razão que a matriz global da marca, com sede na Itália, escolheu esse modelo para integrar a frota de 18 barcos que serão apresentados durante o Cannes Yachting Festival, de 11 a 16 de setembro.
A lancha Azimut Verve 40 estará ao lado de outras 17 embarcações da marca comercializadas nas mais diversas partes do mundo, incluindo 3 novidades internacionais como é o caso da Azimut S6 e dos iates Azimut Grande 32 Metri e Azimut Grande 25 Metri.


Segundo a Azimut Brasil, a mais nova do grupo, inaugurada em 2010, a planta está perto de chegar à marca de 200 barcos já produzidos em solo brasileiro e mantém índices de crescimento em torno de 10% ao ano. Começou a exportar há cerca de 4 anos.
Atualmente, modelos de barcos fabricados no país (que seguem criteriosamente o mesmo padrão da matriz), como é o caso da Azimut Verve 40 que será exposta em Cannes, já integra a gama mundial, ou seja, é vendida para 70 países e uma rede de vendas de 138 escritórios.


Essa embarcação teve o seu lançamento há menos de 2 anos. Em pouco tempo, a Azimut Verve 40 se tornou sucesso nos Estados Unidos pelo seu conceito weekender, que privilegia o desempenho e as áreas de lazer para passeios diurnos sem deixar de lado o conforto e a sofisticação de sua cabine e outros espaços interiores dedicados para pernoite ou descanso. O modelo também já foi comercializado no Brasil, em outros países da América Latina, nos Emirados Árabes e já está atraindo a atenção do público europeu.
LEIA TAMBÉM
>>Melhor job do Brasil oferece R$ 5 mil para viver de perto o São Paulo Boat Show
>>Está aberta a venda de ingressos para o São Paulo Boat Show. Garanta já o seu!
“Para nós é um orgulho saber que a produção feita aqui no Brasil segue exatamente todos os padrões exigidos pela matriz italiana. Por meio do renome mundial, da qualidade de nossos produtos e da solidez da Azimut Yachts, o Brasil hoje também faz parte dessa história lançando tendências para o universo náutico, assim como já é feito pela marca há quase 50 anos. Com a força de nossa produtividade, isso certamente reflete em impulso à indústria, à geração de empregos e ao desenvolvimento”, explica o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.


“Além da Verve 40, em termos gerais no que se refere à exportação de nossos barcos, mais de 50% das vendas realizadas desde setembro de 2017 até hoje foram direcionadas ao mercado internacional. A expectativa é seguir mantendo a nossa força de vendas ao Brasil e também fortalecer a nossa presença no mercado externo, o que favorece ainda no impulso da produção nacional mesmo em um cenário de incertezas econômicas que o país vem atravessando”, complementa o executivo.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial
Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia
Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro




