Lancha exclusiva para pedestres e ciclistas começa a operar na travessia entre Guarujá e Bertioga


Uma embarcação exclusiva para pedestres e ciclistas vai começar a realizar a travessia entre Bertioga e Guarujá, no litoral de São Paulo. A lancha ‘Itapema’, que tem capacidade para 190 passageiros, foi entregue pela Secretaria Estadual de Logística e Transportes e pela Dersa na manhã do último dia 18. Atualmente, a travessia recebe cerca de 1 860 pedestres e ciclistas por dia.
Os primeiros testes da embarcação foram feitos durante o carnaval deste ano. Agora, o serviço passa a ser diário e tem como objetivo reforçar a segurança dos passageiros. Com a nova lancha, também será possível aumentar a capacidade da balsa de carros e reduzir o tempo de espera, segundo informações do Secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.
A lancha passou recentemente pelo novo programa de reformas e manutenções, que promove a renovação da frota de balsas e lanchas da Dersa. Todas as embarcações cumprem um cronograma de manutenção preventiva e se encontram em perfeitas condições de funcionamento, aprovadas e certificadas para operar.
LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés
Apesar de ter capacidade para atender 190 usuários por vez, a lancha irá operar inicialmente com apenas 92 lugares até o fim das restrições impostas devido à pandemia do novo coronavírus. O objetivo é evitar aglomerações de pessoas e impedir a proliferação da doença.
A Dersa informou que tem tomado medidas para evitar a disseminação do coronavírus, reforçando a limpeza e a higienização das lanchas, que estão sendo feitas a cada viagem. Foi disponibilizado ainda material visual contendo informações sobre as medidas de prevenção. A principal recomendação é higienizar as mãos.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Há mais de 35 anos no mercado, empresa oferece seguros para embarcações que cobre diversas necessidades
Embarcação 100% movida a hidrogênio verde recebeu moradores e participantes da conferência para uma visita guiada nos dias 15 e 16 de novembro
Angelo Guedes avança em pontos importantes, embora ainda deva enfrentar desafios. Confira!
Em cinco episódios, produção recria tragédia e desdobramentos em busca de justiça
Brasil apresenta duas embarcações movidas a hidrogênio que ficam como herança tangível da conferência: o BotoH2 e o JAQ H1




