Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

Por: Redação -
08/05/2020

A Azimut Yachts confirma o lançamento da versão 2020/2021 da Azimut 83. O modelo de 25,2 metros de comprimento ganhou janelas panorâmicas na suíte principal.

“Azimut Yachts é reconhecida pelas inovações que traz de forma constante ao mercado náutico em design, desempenho, aplicação de materiais, iluminação, tecnologia e outros aspectos. Faz alguns anos que a Azimut inseriu janelas inteiriças nos camarotes e que se tornaram uma tendência, inclusive, com a possibilidade de abertura. O grande diferencial na nova versão do iate Azimut 83 é o tamanho das janelas que praticamente cercam a suíte principal da embarcação”, explica o diretor da Azimut Yachts, Francesco Caputo.

“Além disso, a suíte principal da Azimut 83 está localizada na meia-nau, ou seja, na área mais ampla do iate no convés inferior, ocupando um espaço que supera os 20 m2. O objetivo é oferecer ao proprietário do barco vistas incríveis da navegação dentro de sua cabine, mais iluminação natural, sensação de amplitude do espaço e total segurança”, complementa o executivo.

A implantação de janelas amplas nessa área do barco, de forma eficiente e equilibrada, também demonstra a alta experiência da equipe de engenharia do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento italiano trazendo constantes tendências ao universo náutico. A Azimut 83 conta com as principais certificações internacionais de segurança.

Além da novidade, o modelo Azimut 83 impressiona por combinar o requinte interior de uma casa de luxo com áreas externas desenvolvidas para proporcionar momentos de relaxamento e diversão a bordo. O flybridge pode ser comparado a um SPA sobre as águas. Apenas essa área, localizada acima do convés principal, tem mais de 42 m2 e é totalmente mobiliada e equipada com produtos de design italiano. Tem opção de jacuzzi, lounges com espreguiçadeiras para banhos de sol e relaxamento, sofás para aproveitar a navegação, um espaço gourmet e até TV de 43 polegadas.

LEIA TAMBÉM
>> Conheça a regata volta ao mundo em que os competidores fazem o próprio veleiro
>> NHD Boats se prepara para lançar lancha de 34 pés com abertura lateral dupla
>> Novo catamarã de pesca de 35 pés da catarinense SEC Boats estreia na água

A área externa é ampla, sofisticada e inclui ainda o segundo posto de comando com modernos equipamentos de navegação. É protegida por hard top (teto solar retrátil) com acionamento elétrico, garantindo o uso de dia ou à noite. Em termos de ambientes externos, outros charmosos espaços de convivência também se destacam como: lounge de proa com solário, área gourmet com churrasqueira e plataforma submergível na praça de popa para mergulhos e banhos de sol.

Sala de estar, jantar, cozinha e central de comando, em seu interior, ganham vida, amplitude e elegância com o projeto desenvolvido pelo estúdio italiano Salvagni Architetti. Ele aproveitou da ampla iluminação natural, proporcionada pelas grandiosas janelas panorâmicas, para criar uma atmosfera elegante, confortável e conectada com o exterior e com as paisagens.

A decoração segue o estilo contemporâneo, com tonalidades claras e detalhes escuros, e acabamentos em alto brilho, que confere aconchego e ambientes intimistas sem perder a leveza e a suavidade. Detalhes e acabamentos de fino padrão em couro, tecido, madeira, espelhos e pedras nobres; mármore na cozinha e nos banheiros; eletrodomésticos de consagradas marcas mundiais; modernos equipamentos de navegação e sistemas de som; poltronas de couro ergonômicas nos postos de comando são mais características.

 

O iate tem quatro amplas suítes que podem acomodar até oito pessoas para pernoite, sendo que a suíte principal fica posicionada na meia-nau e ocupa toda a sua largura.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial