Lanchas da Fibrafort estrelam série “DNA do Crime”, da Netflix

Quatro modelos do estaleiro catarinense foram usados nas gravações do seriado de ação brasileiro

Por: Nicole Leslie -
02/07/2025
Lanchas Fibrafort foram utilizadas nas gravações da série DNA do Crime, da Netflix. Foto: Netflix / Divulgação

A série brasileira “DNA do Crime”, disponível na Netflix, não economiza em adrenalina — seja em terra firme ou na água. Inspirada em um assalto de grandes proporções em Ciudad del Este, no Paraguai, a narrativa acompanha a investigação da Polícia Federal para desmantelar uma poderosa rede criminosa. E é em meio a fugas e perseguições fluviais que lanchas da Fibrafort ganham destaque.

Sem revelar spoilers, em um dos episódios a polícia descobre que os criminosos pretendem escapar pelo rio. Para evitar a fuga, os agentes organizam uma operação aquática — com direito a barcos velozes e muita tensão nas cenas. A série não é indicada para menores de 16 anos. Assista ao trailer:

 

 

De acordo com a Fibrafort, a produção utilizou lanchas da marca para gravações em Foz do Iguaçu (PR) e em São Paulo (SP). Entre os modelos escolhidos estão a Focker 333, Focker 305 e Focker 212, além da F420 Gran Coupé — a maior lancha já fabricada pelo estaleiro, com 12,8 metros de comprimento.

Foto: Netflix / Divulgação

Para produzir a série, a equipe usou ainda mais barcos dos que aparecem em cena. Muitas lanchas serviram de apoio técnico, levando equipamentos e equipe de filmagem. As que participaram diretamente das filmagens foram pilotadas por especialistas — afinal, mesmo em uma encenação, as manobras exigiram alta velocidade e precisão.


Lanchas Focker na série DNA do Crime

Lancha Focker 212. Foto: Fibrafort / Reprodução
Lancha Focker 305. Foto: Fibrafort / Reprodução
Lancha Focker 333. Foto: Fibrafort / Reprodução
Lancha F420 Gran Coupé. Foto: Fibrafort / Reprodução

A Fibrafort vai exibir diversas lanchas de seu portfólio no Marina Itajaí Boat Show 2025. No estande do estaleiro no maior evento náutico do Sul do Brasil, estarão: Focker 333 na versão Chrome, Focker 300 GTS, Focker 366 GTS, Focker 370 GTX e Focker 388 Gran Turismo. Três destes barcos estarão na água com disponibilidade para test-drive.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Paris verde e amarela: Brasil ganha praia artificial às margens do Rio Sena

    Evento gratuito faz parte da Temporada Brasil-França, que comemora os 200 anos de relações entre os países

    Empresa de cruzeiros prepara 1º navio movido a hidrogênio

    Viking Cruises, companhia com foco em itinerários no Norte da Europa, aposta em navios sustentáveis

    Quebra-cabeça: superiate Maiora 42 desafia disposições tradicionais de barcos de luxo

    Com lançamento previsto para 2027, embarcação dá destaque ao convés superior e tira cabines dos deques inferiores

    Celebridades aproveitam verão europeu sobre as águas; veja fotos!

    Nomes como Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Dua Lipa e Hailey Bieber compartilharam cliques curtindo a Europa em embarcações

    Próxima parada, Grã-Bretanha: Brasil encara nova etapa do SailGP após resultado histórico

    Em crescimento na competição, Mubadala disputará Grand Prix em Portsmouth, na Inglaterra, neste fim de semana