Como são feitas as lanchas Focker? NÁUTICA mostra a nova fábrica da Fibrafort
Neste episódio do "Criadores de Sonhos", Marcio Dottori desvenda as modernas instalações do estaleiro catarinense


Com 18 mil barcos já entregues, o estaleiro Fibrafort movimenta as águas nacionais e internacionais há 35 anos. A equipe da Revista Náutica visitou a nova fábrica do estaleiro que produz as lanchas Focker e o resultado você já pode conferir no Canal Náutica do YouTube.
Entenda por que a Fibrafort atualizou toda a linha de lanchas Focker em 2024
Comerciante paulista ganha lancha da Fibrafort avaliada em mais de R$ 200 mil em evento
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A Revista Náutica fez um tour completo pelas modernas instalações da nova fábrica da Fibrafort, para “mostrar o carinho em cada embarcação que nasce”, como conta Danilo Fontana, diretor de operações da Fibrafort.
O apresentador Marcio Dottori acompanhou como funcionam os bastidores da produção do estaleiro, localizado em Itajaí (SC). A infraestrutura da fábrica da Focker impressiona: são 11 mil m² de área construída em sua nova planta e mais de 400 colaboradores — cuidando desde o design inicial das lanchas até o acabamento final.
Este episódio do “Criadores de Sonhos”, do Canal Náutica, é ideal para quem é apaixonado por barcos ou busca entender melhor os bastidores de uma indústria náutica brasileira. Assista!
Na visita à fábrica da Fibrafort, Dottori também mostra como as tecnologias são empregadas na laminação das lanchas Focker, além de outras etapas da produção, como montagem, testes de estanqueidade, acabamento e controle de qualidade. Um verdadeiro mergulho na produção da Fibrafort, que ajuda a explicar o sucesso da marca.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em entrevista à NÁUTICA, Comandante do 2º Distrito Naval ressaltou o papel da Aramuss, evento realizado pela Marinha do Brasil, em Salvador (BA)
Modelo U8 da Yangwang será trazido ao Brasil pela BYD e promete modo flutuante
Schaefer 770 estará ladeada pelas Schaefer 660, 600 e 450 no evento que acontece de 5 a 8 de novembro
Com visual esportivo, navegação acima da média e cockpit ótimo para quem valoriza a vida ao ar livre, a nova Real 37 Cabriolet desperta desejo à primeira vista
Empresa sueca, especialista em soluções para energia, levará equipamentos que facilitam a vida do navegador




